Montaria em Touros: Mitsubishi Motors é a nova patrocinadora dos campeonatos da PBR Brasil

Acordo entre a montadora e a empresa organizadora do principal campeonato de montaria em touros do país foi fechado pela agência de marketing esportivo Hub-Lub

 

 

282638_601528_img_6728Representante no Brasil da PBR (Professional Bull Riders) – principal campeonato de montaria em touros do mundo – a PBR Brasil anunciou a chegada de mais um patrocinador para o campeonato da modalidade realizado no país: a Mitsubishi Motors do Brasil.

A montadora chega para unir forças a outras três grandes marcas, que já estão nos eventos: Monster Energy (dona do ‘naming rights’), Brahma e StanleyDewalt (Black & Decker). O acordo foi fechado pela agência de marketing esportivo Hub-Lub, contratada recentemente pela PBR Brasil.

A Mitsubishi Motors terá sua marca em várias propriedades do evento (placas na arena – Bretes e Shark Cage – e vídeos no telão), além das camisas e coletes dos competidores e desfile de carros da montadora na arena. No mês passado, durante a primeira etapa do campeonato, dentro da Expo Londrina, uma L200 Triton também ficou em exposição num estande da feira. Nos três dias do evento, quase 35 mil pessoas prestigiaram a competição.

“O mercado de picapes está muito presente no mundo dos rodeios e do agronegócio. A Mitsubishi Motors é sinônimo do 4×4 e é muito importante estarmos apoiando o esporte e em um campeonato como a PBR”, afirma Fernando Julianelli, diretor comercial e de marketing da Mitsubishi Motors.

O Monster Energy PBR, maior campeonato da modalidade no país, ocorre nos principais eventos do agronegócio e se torna uma importante plataforma para ativação de marcas junto a um público que soma três milhões de pessoas em mercados de alto potencial de consumo.

De acordo com Martha Cajado, diretora-presidente da empresa no Brasil, são feitas ações abrangentes e integradas, desde exposição de marca em arena, até demonstração e vendas de produtos e relacionamento com clientes. “Este trabalho é feito de forma linear e homogênea durante o ano. Uma excelente opção para fortalecimento de marcas nesse mercado tão expressivo e que tem estado à margem da crise brasileira”.

“Nossa estratégia nesta parceria é associar o ‘homem do campo’, o ‘cowboy brasileiro’ aos carros da Mitsubishi, especialmente as Pick-ups, como a nova L200 Triton 2017. Mostrar que elas são ‘casca grossa’ e podem ajudar muito no dia a dia do campo. É um mercado com forte potencial de consumo, importante, mas pouco explorado”, comenta o publicitário Beto Juliano, proprietário da Hub-Lub.

Martha Cajado explica ainda que a Mitsubishi Motors chega para somar forças e apoiar o desenvolvimento do esporte, o “radical mais autêntico” e que é um dos que mais cresce no mundo. “Vamos contribuir para fortalecer a marca Mitsubishi Motors nesse mercado do interior, tão importante para essa categoria de produtos”, completa.

A montaria em touros é atualmente um dos esportes mais radicais do mundo. E o crescimento no Brasil é evidente a cada ano. Já são 10 anos de atuação da PBR no país, que tem nove títulos mundiais, em 22 finais realizadas até aqui.

No Brasil, o campeonato acontece em arenas montadas em diversos estados nas regiões mais importantes de agronegócio do país. São aproximadamente 22 etapas por ano. A próxima etapa acontecerá entre os dias 13 e 15 de maio, em Goiânia.

O campeonato também está presente no Canadá, México, Nova Zelândia, Austrália, com 1.000 competidores registrados. A final mundial, realizada em Las Vegas (EUA), reúne competidores de todos os países onde há provas da PBR e a premiação chega a 1 milhão de dólares para o vencedor.

A PBR possui diretrizes globais de atenção e cuidados com os animais que participam de suas competições, os quais são tratados com todo respeito. A empresa está inteiramente comprometida em assegurar a saúde, a integridade e o respeito a cada animal que entra em suas arenas. Todos os eventos estão amparados pelas leis federais, que regulamentam a montaria em touros.

Números:
1992: Criação PBR nos Estados Unidos
2006: Criação PBR Brasil
6 Países com eventos PBR (EUA, Brasil, Canadá, México, Nova Zelândia, Austrália)
1000 competidores registrados nos países onde há PBR
1 milhão de dólares é o valor da premiação para o campeão mundial
15 milhões de dólares é o valor anual das premiações em torneios realizados em todo o mundo
8 segundos: é o tempo máximo de duração de uma montaria
9 títulos para o Brasil em 22 finais mundiais: Adriano Moraes (1994, 2001 e 2006), Ednei Caminhas (2002), Guilherme Marchi (2008), Renato Nunes (2010) e Silvano Alves (2011, 2012 e 2014)
22: número de etapas que a PBR Brasil deve realizar em 2016, entre seu campeonato principal “Monster Energy PBR” e a Divisão de Acesso, em diversos estados do país (Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, entre outros)
3 milhões de pessoas é o público aproximado em todos eventos onde a PBR realiza suas etapas no Brasil
300 eventos de montaria em touros são realizados globalmente a cada ano

O que a PBR faz é rodeio?
Não. O rodeio é uma tradicional festa sertaneja realizada no Brasil, especialmente nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Sul, reunindo shows musicais, exposições agropecuárias, eventos do agronegócio e provas com cavalos e touros, animais típicos da vida no campo. A PBR promove o esporte de montaria em touro, com regras e premiações como qualquer outra modalidade esportiva.

Manejo dos animais
A PBR (Professional Bull Riders) é inteiramente comprometida quanto a assegurar a saúde, a segurança e o respeito de cada animal que entra em suas arenas. Negligenciar um animal seria um dano ao esporte, do qual depende a própria subsistência do competidor e de seus associados. Em cada disputa entre touros e competidores, ocorre uma vistoria pelos profissionais da PBR. Os veterinários examinam as condições de saúde do animal e podem desclassificá-lo caso identifiquem o mínimo sintoma possível fora dos padrões estabelecidos.

Mais informações para a imprensa:

Hub-Lub
FGCom Assessoria de Imprensa
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula
(11) 4116.5509
fernanda@fgcom.com.br /beatriz@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br

PBR

Comunic Comunicação Corporativa
Elaine Madalhano / Jorge Cardoso
(17) 3201-7510
elaine@comunic.com.br / jorge@comunic.com.br
www.comunic.com.br

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*