Montoya fica na Penske, Indy segue até 2020 com o chassis Dallara
Juan Pablo Montoya já havia sido colocado para escanteio pela Penske, com a contratação de Josef Newgarden, mas o colombiano rodou, rodou e assinou novamente com a Penske para 2017, mas somente para as 500 Milhas de Indianápolis.
Montoya esteve em tratativas com várias equipes, e o fim optou por assinar com a Penske para somente uma prova, embora seja possível sua aparição em outras provas.
Montoya explicou que a Penske é a melhor opção para vencer em Indianápolis, as demais equipes exigiam um grande trabalho de desenvolvimento, e tudo era cercado de incertezas.
Já a Indycar Séries anunciou a prorrogado até 2020 do uso do atual chassis Dallara. Para continuar com os custos dentro de valores controlados, e com a introdução dos kits aerodinâmicos, a série em conjunto com todas equipes concordaram em levar o atual chassis até 2020.
O plano inicial era substituir os mesmos em 2018. Os carros terão ainda novos pacotes aerodinâmicos, mas ao final de 2020, chassis Dallara DW12 terá 9 anos, tão longevo quanto os IR03 IR05 que antecederam o mesmo.
Texto João Vasconcelos
Foto Indycar Séries.com