Ferramenta digital para celulares e tablets destaca transmissão ao vivo, live timing, estatísticas, apresentação dos circuitos, vídeos e áudios
O GP Goiânia, sexta e antepenúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, terá as provas de suas quatro categorias neste domingo (27) no Autódromo Internacional de Goiânia. O evento marca o início efetivo de operação do aplicativo desenvolvido pelo Moto 1000 GP para uso em celulares e tablets. É o aplicativo que disponibiliza o maior volume de informações entre todos os das competições do esporte a motor brasileiro.
O aplicativo está disponível para download para dispositivos compatíveis com a plataforma Android e pode ser baixado gratuitamente da PlayStore. Para dispositivos que utilizam a plataforma iOS – caso do iPhone e do iPad – o aplicativo estará disponível já nos próximos dias na Apple Store. A ferramenta oferece áudios, vídeos, fotos, textos, estatísticas, cronometragem em tempo real e a disponibilização da transmissão ao vivo para TV e internet.
“O aplicativo é um diferencial que vai nos permitir, de certo modo, trazer o torcedor da arquibancada para dentro do universo do Moto 1000 GP”, diz o organizador do campeonato, Gilson Scudeler. “Esse torcedor e também o fã da motovelocidade que estiver em qualquer lugar do mundo pode acompanhar o andamento de cada etapa a partir de seu celular, curva a curva, sabendo o que acontece também fora de seu alcance visual”, continua.
Entre as inúmeras informações disponibilizadas, ganha destaque o live timing, que oferece aos torcedores a cronometragem de treinos e corridas em tempo real na mesma tela em que são apresentadas as imagens do evento geradas para transmissão de treinos e corridas em televisão e internet. “O sistema foi simplificado ao máximo para oferecer informação e interatividade de uma forma completa e ao mesmo tempo resumida”, descreve Scudeler.
As motocicletas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade utilizam a gasolina Petrobras Podium e o lubrificante Lubrax Tecno Moto. A Petrobras e a Lubrax patrocinam a competição ao lado da Michelin, que fornece seus pneus de competição a todas as equipes inscritas. O Moto 1000 GP também conta em 2015 com o apoio de Beta Ferramentas, MSR Macacões Personalizados, Puig, Servitec, LeoVince, Shoei e Tutto Moto.