Moto MXF estreia nas telonas em filme nacional de ação

‘Descontrole’ utiliza potente 270F nas cenas de velocidade. Longa retrata a vida de um grupo de amigos amantes do automobilismo

Divulgação
270F é usada nas gravações

Com uma dose de adrenalina, ronco nos motores e um teaser de tirar o fôlego e que promete atrair a atenção do público, “Descontrole” chega para capturar a essência dos clássicos de velocidade. Dirigido por André Luís e com produção executiva de Jonathan Neves, o filme conta com a participação de uma estrela já conhecida dos fãs do off-road: a moto 270F, da curitibana MXF, que faz sua estreia no cinema.

270F: a moto da MXF nas gravações

Durante a pré-produção do filme, a equipe técnica se interessou pela moto e logo surgiu a parceria para sua locação. “Eu queria uma moto que aguentasse o salto no píer, da cor branca para a cena, já que o carro do personagem do Fiuk também seria branco, e isso ajudaria a destacar nas cenas noturnas. Quando vi a 270F, me encantei com a estética dela”, conta André Luís, que além de diretor, é ator e ex-piloto de motocross.

Felipe Legarea, piloto experiente e proprietário de uma revenda especializada da MXF no litoral de Santa Catarina, desempenhou um papel fundamental na conexão entre a produção do filme e a 270F. Graças a sua intermediação, a moto foi levada até Balneário Camboriú, onde as gravações ocorreram, consolidando o cenário perfeito para as cenas de alta velocidade e ação.”

O longa também conta com outras cenas de ação, incluindo helicóptero e mais de 50 carros. “Estamos felizes em ver a 270F brilhando no cinema. É gratificante perceber como as novas gerações estão impulsionando as redes sociais, valorizando não apenas o cinema nacional, mas também um produto 100% brasileiro. A moto é de altíssima performance e estamos ansiosos para ver o que ela pode trazer para o grande telão”, comenta Danilo Ribeiro, do marketing da MXF.

A performance da 270F no filme

Com destaque logo na primeira cena, que inclui uma perseguição e momentos de ação em Balneário Camboriú, a moto 270F chama atenção pela alta performance com uma participação digna de tapete vermelho.

“Eu tinha certo receio sobre a durabilidade das motos nacionais, mas a MXF me impressionou. Fiz cenas acelerando no píer e um salto de uns dois metros no seco, na areia da praia. Meu maior receio era a moto não aguentar ou a suspensão dar final de curso e me machucar, abrir pulso ou algo do tipo. Confesso que nem senti o salto! Fiquei impressionado com a suspensão”, elogia o diretor, que também é piloto de motocross.

Descontrole: O Filme

Descontrole é uma produção independente de 1h45, inspirada em filmes de ação e automobilismo. O enredo acompanha um grupo de amigos apaixonados por velocidade, misturando temas como redes sociais, relações artificiais e o mundo das corridas e do drift.

O filme será estrelado por Caio Castro (Kadu), um piloto que tenta provar seu talento em drift para Dori (Fiuk), ao mesmo tempo que se apaixona por Valentina (Cléo Pires). Theo, interpretado por Chay Suede, é um PCD que, além de cuidar de sua saúde, trabalha nos bastidores para auxiliar o grupo com suas habilidades tecnológicas. Uma trama de ação e mistério se desenrola quando o pai de Kadu se envolve em uma cilada, e o grupo precisa intervir para resgatá-lo.

Com lançamento previsto para o final de 2025, Descontrole também será filmado em São Paulo e nos Estados Unidos, com algumas cenas gravadas na Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina. A produção é da Owner Entertainment, e o diretor André Luís destaca: “Estamos trabalhando para um filme de nível internacional, com cenas de ação de tirar o fôlego. As expectativas são muito positivas”.

Sobre a MXF

Com 16 anos de história, a curitibana MXF se destaca por oferecer uma linha completa de mini motos, motos para enduro e quadriciclos off-road, priorizando um excelente custo-benefício. A marca é comprometida com a democratização do off-road e apoia grandes pilotos e campeonatos no Brasil. Para mais informações, visite: https://mxfmotors.com.br

Serviço

Para conhecer a moto usada no filme, clique aqui.
Para saber mais sobre o filme, clique aqui.

Por: Engenharia de Comunicação

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*