MOTO1000GP volta a Interlagos e prioriza segurança na Super Final com barreiras de defesa de ar de alta tecnologia

Serão instaladas 380 metros do equipamento no circuito que abrigará o GP Motul

Serão 380 metros de barreiras de defesa de ar no circuito
(MOTO1000GP/Grelak Comunicação)

A temporada 2024 do MOTO1000GP chega à sua Super Final, o GP Motul, nos dias 7 e 8 de dezembro, com grande expectativa: o campeonato retorna ao Autódromo de Interlagos após nove anos. A última vez que o evento foi realizado no local foi em 2015, durante sua primeira fase.

Localizado em São Paulo, o circuito foi inaugurado em 1940 e, desde então, tem sediado corridas lendárias, incluindo o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1. O Autódromo José Carlos Pace, nome oficial de Interlagos, possui um traçado de 4.309 metros, no sentido anti-horário, com um desnível de aproximadamente 56 metros. Entre os principais trechos, destacam-se a reta dos boxes, o “S” do Senna, que conecta os boxes à Curva do Sol, o desafiador Mergulho antes da Junção e a Curva do Café. A pista é marcada por seus elementos técnicos, exigindo precisão e estratégia dos pilotos.

Para potencializar a segurança da pista, o MOTO1000GP montará 380 metros de barreiras de defesa de ar do tipo Duplo A, o mais alto nível avaliado pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O equipamento absorve o conjunto moto e piloto em uma bolsa de ar em caso de acidentes como quedas e saídas de pista. Os pontos em que as barreiras serão montadas seguirão orientações da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), que vistoriou a pista do Autódromo José Carlos Pace em 18 de novembro.

“Chegamos a Interlagos com grande expectativa. Este icônico circuito em São Paulo é reverenciado como nosso Templo da Velocidade. Com sua diversidade de curvas — de baixa, média e alta velocidades — e desafios como subidas e descidas, Interlagos testa ao máximo a habilidade e a técnica dos pilotos. Temos nos preparado intensamente nos últimos anos para realizar essa prova”, declarou Marcus Vinicius Tucano, diretor de provas do MOTO1000GP.

A programação do GP Motul inclui 13 corridas em sete categorias distintas: GP1000, GP600, GP300/Motul 300V Cup, Yamaha R15 bLU cRU La, Yamalube R3 bLU cRU LA Cup, Talent e a Mottu 2H de Endurance. Serão mais de 20 horas de atividades de pista, incluindo treinos livres, classificatórios e corridas, ao longo dos três dias de evento.

MOTO1000GP – INGRESSOS E CREDENCIAIS PARA O GP MOTUL

Os ingressos para o GP Motul estão disponíveis no Sympla, com preços a partir de R$15,00. Há ingressos para arquibancada, credencial Club GP Paddock, credencial Club GP VIP e credencial Paddock. As credenciais Club GP Paddock e Club GP VIP adquiridas antecipadamente garantem um boné oficial do campeonato. A novidade para esta etapa são os Combos Família, que oferecem quatro credenciais com valores especiais. A Super Final contará com 13 corridas, distribuídas entre sábado (7) e domingo (8). O MOTO1000GP oferece estacionamento gratuito para carros e motos em todas as categorias de ingresso.

O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O campeonato conta com o patrocínio da Yamaha, Motul, Pirelli e LS2, e o apoio da Revista Duas Rodas e da plataforma Motorsport.com. O GP Motul tem apoio local da Rádio Transamérica e da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR). As corridas são transmitidas no canal do YouTube e no Facebook do MOTO1000GP, no BandSports em rede nacional e em sete países pelo canal New Brasil, também do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

Por: Grelak Comunicação

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*