O piloto brasileiro teve mais um bom resultado para comemorar. Após a quarta rodada, ele assume a vice-liderança da competição, com 83 pontos. Próximo desafio será nos dias 8 e 9 de setembro
O brasileiro Diogo Moreira pode comemorar outro importante resultado no Campeonato Espanhol de Velocidade – RFME, onde compete na categoria Moto4. No fim de semana, Moreira participou da quarta etapa da competição, que foi realizada no Circuito de Motorland, em Aragon (Esp). Após um começo difícil, o jovem que faz parte do projeto de formação de pilotos desenvolvido por Alexandre Barros em parceria com a Estrella Galicia, conquistou o segundo lugar na prova deste domingo (15) e foi novamente ao pódio, depois de largar em 15º, e fazer ótima prova de recuperação e de brigar pela vitória com o companheiro de equipe Adrian Cruces, que foi o vencedor da prova.
O início do fim de semana foi difícil para todos. O forte calor foi o principal adversário dos competidores e a equipe School Team Monlau-Repsol também sofreu com as altas temperaturas. Na primeira sessão de qualificação Diogo Moreira ficou em 15º e viu seu companheiro Adrian Cruces conquistar apenas o 19º lugar no grid. Ambos melhoraram na segunda classificação, mas a temperatura já estava muito alta e baixar os tempos não seria possível.
Na corrida, o objetivo era fazer uma boa largada e esperar o momento certo para atacar. Em apenas uma volta, Diogo saiu de 15º para a oitava posição. Um pelotão de 20 pilotos se formou na frente, mas, pouco tempo depois o grupo se reduziu e Moreira conseguiu se manter entre os ponteiros. Quando assumiu a segunda colocação, soube fazer um bom trabalho, chegou a brigar pela vitória, e completou a prova em segundo lugar, conquistando um novo pódio na temporada.
“Nossos pilotos fizeram uma ótima largada. Explicamos como eles deveriam se posicionar na segunda curva, que é a mais importante do circuito, e os dois fizeram muito bem. E depois, fizeram grande corrida de recuperação. Estamos muito satisfeitos com o resultado e com o trabalho da mecânica e dos alunos, que deram um passo à frente. As motos evoluíram muito e têm uma confiabilidade muito alta. Somos competitivos e podemos provar isso”, disse Ignacio Alonso, gerente da equipe School Team Monlau-Repsol.
“Estou muito feliz com o resultado da corrida em Motorland, válida pelo Campeonato Espanhol de Velocidade. Tive algumas dificuldades no classificatório largando em 15º, na corrida dei o meu melhor conseguindo me recuperar e terminando em segundo. Agradeço a todos da minha equipe, que fizeram um trabalho incrível no acerto da minha moto para que eu pudesse conseguir esse resultado. Obrigado a todos”, comemorou Dioguinho.
A apenas duas etapas do fim do campeonato, Diogo Moreira ocupa o segundo lugar na classificação com 83 pontos. A próxima etapa será nos dias de 8 e 9 de setembro no Circuito Ricardo Tormo, em Valência.
Classificação da categoria Moto4 – após quatro etapas (Top-10)*:
1- Adrian Cruces Serrano, 93
2- Diogo Moreira, 83
3- Max Sanchez Quesada, 72
4- Angel Piqueras Garcia, 71
5- Julio Garcia Gonzalez, 54
6- Eric Fernandez Robledillo, 51
7- David Munõz Rodriguez, 49
8- Oriol Rodriguez Vives, 42
9- Alberto Ferrandez Beneite, 37
10- Hugo Millan Gracia, 36
*Resultados sujeitos a verificações técnicas e desportivas
Foto: Monlau Repsol Technical School
Por FGCom