É bem verdade que o Rio Grande do Sul está muito bem representado no Mercedes-Benz Challenge, seja na quantidade ou na qualidade, mas neste fim de semana apenas um dos representantes poderá afirmar que realmente está em casa. Este é o pensamento da equipe Mottin Racing, que colocará seus quatro carros na pista a partir desta sexta-feira (20) para a disputa da sexta etapa da temporada.
O Autódromo de Tarumã pode ser considerado o playground da oficina de Luciano Mottin, que utiliza a pista sempre que são necessários testes para o desenvolvimento dos carros.
“É onde sempre estamos andando, seja nos testes, seja nas competições e, todos os nossos pilotos andaram muito aqui. Isso ajuda, mas não é garantia de que teremos alguma facilidade durante a etapa. Afinal, a categoria tem muita gente que conhece Tarumã como a palma da mão” avalia o chefe da equipe sediada em Porto Alegre.
O conhecimento do chefe de equipe e dos pilotos Roger Sandoval e Fernando Poeta é que deverá auxiliar o paulista Fernando Amorim Junior a buscar a recuperação no campeonato. Das cinco etapas disputadas até agora, ele deixou de brigar por vitória em três delas, envolvendo-se em acidentes durante disputa por posição.
“O pensamento é aproveitar o máximo possível tudo que a equipe tem a oferecer por estar em casa e buscar somar o maior número de pontos. Infelizmente, não posso falar em título, mas espero fechar bem o campeonato”, comentou.
Melhor colocado da equipe no campeonato, o gaúcho Roger Sandoval espera fechar a etapa se aproximando dos líderes.
“É sempre uma expectativa muito grande quando se anda numa pista que já se conhece bem. Espero aproveitar dessa situação para fazer uma boa prova, fazer uma pontuação que me coloque entre os primeiros e me mantenha na briga pelo campeonato”, avaliou.
Raijan Mascarello venceu a última prova, e também está empolgado para a corrida em Tarumã.
“Acredito que a equipe achou o ajuste ideal para o carro, e trabalhou muito para que eu possa ter um carro competitivo. Vamos para Tarumã pensando em repetir o pódio”, contou.
Chuva
Uma das preocupações do chefe de equipe Luciano Mottin é com o clima. A previsão aponta para chuva durante os treinos e pista úmida no domingo pela manhã.
“É uma preocupação de todos. Chuva aqui não é legal. A pista fica muito escorregadia e o risco de acidentes aumenta consideravelmente. Vamos torcer para que as previsões se adiantem e já a partir de sábado não tenhamos chuva”, considerou.
Programação
Sexta-feira, 20 de outubro
13h40 – 14h40 – 1º Treino Livre CLA 45 AMG Cup
14h50 – 15h50 – 1º Treino C 250 Cup
Sábado, 21 de outubro
10h30 – 11h30 – 2º Treino Mercedes-Benz Challenge
15h00 – 15h20 – Classificação CLA 45 AMG Cup
15h30 – 15h50 – Classificação C 250 Cup
Domingo, 22 de outubro
10h00 – Largada Mercedes-Benz Challenge
Foto: JR Assessoria/Vanderley Soares
Por JR Assessoria de Imprensa