Na despedida da atual geração de carros da Stock Car, piloto MobilTM Dudu Barrichello disputa o título em Interlagos

Campeão em 2022 com o Toyota Corolla #111, Rubens Barrichello luta pelo top10 na capital paulista

Dudu Barrichello
Carsten Horst

A decisão do título de 2024 da Stock Car Pro Series marca a despedida da atual geração de carros na principal categoria do automobilismo nacional. E assim como em todos os anos anteriores a MobilTM chega à última etapa da temporada na disputa pelo campeonato.

Nos quatro anos anteriores foi Rubens Barrichello quem representou os lubrificantes MobilTM na disputa do título e em 2022 levou a marca ao campeonato, o segundo do piloto e o primeiro como Mobil-Ale Full Time.

Porém, em 2024 quem chega à decisão ainda sonhando com a primeira posição geral é Dudu Barrichello, que venceu duas corridas na atual temporada, em Cascavel e Goiânia, além do pódio conquistado na inédita etapa de El Pinar.

Com 772 pontos conquistados, de acordo com a tabela oficial publicada no site da categoria, o piloto de 23 anos do Toyota Corolla #91 tem pela frente 137 tentos em disputa e precisa tirar a diferença de 72 pontos para o topo da tabela.

Já Rubinho aparece atualmente em 14º, distante apenas 29 pontos do top10 do campeonato.

A Super Final da Stock Car segue o já consagrado formato adotado em 2024, com shakedown e treinos livres na sexta-feira, quali e corrida sprint no sábado e a corrida principal no domingo.

A categoria tem transmissão da Band, Sportv e mídias sociais próprias.

O que eles disseram:

“Estamos chegando em mais uma final de campeonato pela Stock Car e desta vez chego brigando pelo título. Foi um ano muito bom, em que pude aprender muito e ganhar muita experiência, passando por momentos bons e ruins. Chego para disputar o título muito feliz e com a certeza de que vou fazer tudo que for possível para conquistar o campeonato. Além disso, é desfrutar um final de semana em casa, perto da família e dos amigos.”
Dudu Barrichello

“E vamos para mais uma etapa em Interlagos, meu quintal de casa e um lugar de tantas emoções na minha vida. Infelizmente não chego lutando pelo campeonato, mas o Dudu tem chances de se sagrar campeão da Stock Car. Ele fez uma ótima temporada e vamos fazer de tudo que for possível para conquistar este título.”
Rubens Barrichello

Stock Car Pro Series – Etapa 12 – Interlagos:

Sexta-Feira, 13 de dezembro:
09:20 – shakedown
10:50 – Treino Livre 1
14:45 – Treino Livre 2

Sábado, 14 de dezembro:
09:40 – Classificação
16:00 – Corrida Sprint (30 minutos +1 volta)

Domingo, 15 de dezembro:
14:30 – Corrida Principal (50 minutos +1 volta)

Por: Luis Ferrari

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*