Na reta final da Stock Car, Guilherme Salas quer “mostrar serviço” em Tarumã

Jundiaiense espera evolução em pista que conquistou título da categoria de acesso em 2014.

Restando apenas três etapas para o final da temporada 2017 da Stock Car Brasil, a reta final do campeonato é importante não só para a definição do título, mas também para as negociações das “cadeiras” para o próximo ano.

Guilherme Salas, que realiza a primeira temporada completa na categoria pela equipe Vogel Motorsport, é um dos que precisa garantir uma vaga na principal categoria do automobilismo nacional em 2018. Para isso, o piloto natural de Jundiaí (SP) precisa obter resultados importantes nessa fase da competição, e afirma estar pronto para isso.

A Stock Car é uma categoria muito competitiva e conta com pilotos muito experientes. Não é fácil se destacar nesse cenário. Minha equipe está fazendo um trabalho de evolução desde o início da temporada, não está fácil, mas já conquistamos um pódio e fizemos boas corridas, mas também tivemos outros resultados bem ruins. Eu acredito que a partir desta etapa possamos transformar ainda mais o nosso potencial em resultados positivos. Preciso disso para manter meus patrocinadores e dar continuidade na minha carreira. A equipe sabe muito bem o que isso representa, e estão empenhados nessa busca.” comentou o piloto.

A décima, de 12 etapas da Stock Car, será realizada nesta semana, entre os dias 20 e 22, no circuito de Tarumã, localizado em Viamão (RS), cidade próxima a Porto Alegre. O circuito traz boas lembranças ao piloto jundiaiense, que conquistou nessa pista o título da temporada 2014 do Campeonato Brasileiro de Turismo, a principal categoria de acesso à Stock Car, com nada menos do que seis vitórias na temporada, o que representou 50% de aproveitamento, índice que até hoje não foi superado em uma única temporada na categoria.

Confira a programação da etapa:

SEXTA-FEIRA (20)
10h00 às 10h25 – Shakedown (dividido em dois grupos)
10h40 às 11h45 – 1º treino livre (dividido em dois grupos)
16h00 às 17H05 – 2º treino livre (dividido em dois grupos)

SÁBADO (21)
08h45 às 09h50 – 3º treino livre (dividido em dois grupos)
12h00 às 13h00 – Treino classificatório

DOMINGO (22)
13h00 – Corrida 1
14H10 – Corrida 2

O treino classificatório e as duas corridas terão transmissão ao vivo pelo canal SPORTV, e a cronometragem de todas as atividades de pista pode ser acompanhada em www.chronon.com.br.

Em 2017, Guilherme Salas conta com o apoio da fullREPEL, NOS, Nakata e Cordeiro Máquinas e Ferramentas.

Foto: Rodrigo Guimarães

Por MotorBiz

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*