NASCAR Brasil: Ensaios extras abrem programação do novíssimo oval em Curvelo (MG)

Pilotos aceleraram seus bólidos Chevrolet e Ford na tarde desta quinta-feira, 14. Nesta sexta-feira, acontecem os treinos livres oficiais a partir das 9h40

Imagem aérea do circuito oval do autódromo de Curvelo em Minas Gerais
(Foto: Virtus/SiGCom)

Enfim chegou o dia tão aguardado por todo o elenco da NASCAR Brasil. Os 32 pilotos realizaram as primeiras atividades de pista para reconhecimento com uma volta em track walk pela manhã e às 13 horas puderam ligar os motores e conferir de perto como funciona a pilotagem com esse novíssimo formato de traçado. Foram três sessões divididas por equipes Reviv Race Engineering, Singus Competition, Unnika Race Team e Maxon Racing.

Antes disso, todos participaram do primeiro briefing de segurança com Ernesto Abreu Filho, diretor de prova da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e da NASCAR Brasil (NBR). Na oportunidade, foi apresentada a homologação conferida – no período da manhã – da nova pista de ¾ de milha (1.250 metros) de extensão e 12 metros de largura nas retas, que faz parte do complexo de traçados do Autódromo de Curvelo (MG), também conhecido como “Circuito dos Cristais”.

Representantes da NASCAR Brasil, Thiago Marques e Carlos Col agradeceram aos incentivos recebidos para que o sonho da primeira etapa da NASCAR Brasil em um genuíno oval brasileiro fosse concretizado. Thiago Marques citou o importante apoio do piloto Beto Monteiro, consultor da categoria para os estudos do traçado e fez a entrega de uma placa de homenagem para Luís Ernesto Morales, presidente Comissão de Circuitos da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e para Marco Túlio Ferreira dos Santos, diretor geral do Circuito dos Cristais.

“São duas curvas do oval. Foi feito um projeto específico em Curvelo, com curva sul 16% de inclinação e curva norte 0,5% e velocidade máxima projetada 175 km/h entrada curva norte”, contou Luís Ernesto Morales. “Com relação à avaliação da pista em si, foram observadas as questões de segurança em relação ao posicionamento dos muros de concreto, um padrão próximo à pista, utilizando como referência a relação de peso e velocidade dos casos do NASCAR Brasil. E, com isso, se determina a necessidade de colocar um softwall. No caso de Curvelo, não foi necessário. Na curva sem inclinação, foram usados os mesmos conceitos das curvas que a gente tem de circuitos mistos, com área de escape e com caixa de britas”, finalizou.

TRANSMISSÕES – A BandSports exibirá todas as emoções da NASCAR Brasil, que transmitirá, ao vivo, a última corrida da Special Edition. Todas as provas, bem como o classificatório, também terão transmissão ao vivo no Sporttv (Portugal) e pelo Youtube, nos canais oficiais da @NASCARBrasil, @MotorsportBrasil e @highspeedtvbr. Os resultados durante a etapa podem ser conferidos no App ou site do Race Hero.

Para acompanhar em tempo real a estreia de Arianna Casoli e todas as emoções da etapa final da NASCAR Brasil, acesse o canal oficial da NASCAR Brasil e ative o lembrete. Basta clicar nos links abaixo e em seguida apertar no desenho do sininho em “receber notificação”.

TREINO CLASSIFICATÓRIO – https://youtube.com/live/GVAPI03fk_w

CORRIDA 1 – https://youtube.com/live/Qnn1BWVTxs0

CORRIDA 2 – https://youtube.com/live/FBVHymVppGQ

CORRIDA 3 – https://youtube.com/live/KYZZqqxSINE

A NASCAR Brasil Series conta com o apoio da Chevrolet, Maxon Oil, Pirelli, Frum e fornecedores oficiais Militec1, Embreagex, Nano4you, Tecpads, Sparco, Zanoello, Graxa e Across.

Confira o grid da Etapa de Curvelo – #OvalTrack:

 

1) #4 Cayan Chianca (Rookie), Ford, Reviv Race Engineering

2) #32 Léo Reis/ Thiago Lopes (Rookie), Ford, Unnika Racing

3) #46 Vitor Genz/ Arthur Scherer, Ford, Singus Competition

4) #1 Nick Monteiro (Challenge/Rookie), Ford, Singus Competition

5) #8 Dorivaldo Gondra Jr., Chevrolet, Singus Competition

6) #87 Jorge Martelli, (Challenge), Chevrolet, Reviv Race Engineering

7) #27 Lourenço Beirão, Chevrolet, Reviv Race Engineering

8) #72 Rafa Seibel, Ford, Reviv Race Engineering

9) #13 Witold Ramasauskas (Rookie), Ford, Unnika Racing

10) #22 Victor Andrade (Rookie / Challenge), Ford, Singus Competition

11) #12 Edson Reis, Ford, Maxon Racing

12) #14 Arianna Casoli, Chevrolet, Reviv Race Engineering

13) #56 Gabryel Romano (Rookie/Challenge), Chevrolet, Unnika Racing Team

14) #57 Julio Campos / Felipe Tozzo (Challenge), Chevrolet, Singus Competition

15) #83 Gabriel Casagrande/ Alex Seid, Chevrolet, Unnika Racing Team

16) #44 Antonio Carvalho, Chevrolet, (Rookie/Challenge),  Singus Competition, 1m11s781

17) #78 Léo Yoshii, (Challenge), Ford, Reviv Race Engineering,, 1m11s839

18) #99 Luan Lopes (Rookie), Chevrolet, Maxon Racing

19) #39 Roberto Possas (Challenge), Chevrolet , Reviv Race Engineering

20) #28 Gui Backes, Chevrolet (Challenge), Maxon Racing

21) #33 Alexandre Kauê, (Challenge), Ford, Unnika Racing Team

22) #63 Carlos Cunha / Luís Trombini (Rookie/Challenge), Chevrolet, Maxon Racing

23) #2 Léo Torres, Ford, Maxon Racing

24) #16 Antonio Junqueira, Ford, Unnika Racing Team

PROGRAMAÇÃO DA ETAPA #OVALTRACK – GRANDE FINAL DE 2024 EM CURVELO/MG

Sexta-feira, 15 de Novembro

09h40 às 10h00 – Treino oficial 1 (máximo 24 voltas) – (Unnika/Maxon)

10h05 às 10h25 – Treino oficial 1 (máximo 24 voltas) – (Reviv/Singus)

12h40 às 13h00 – Treino oficial 2 (máximo 24 voltas) – (Unnika/Maxon)

13h05 às 13h25 – Treino oficial 2 (máximo 24 voltas) – (Reviv/Singus)

13h35 às 13h55 – Treino oficial 3 (máximo 24 voltas) – (Unnika/Maxon)

14h00 às 14h20 – Treino oficial 3 (máximo 24 voltas) – (Reviv/Singus)

16h30 às 16h50 – Treino oficial 4 (máximo de 24 voltas) – (Unnika/Maxon)

17h00 às 17h20 – Treino oficial 4 (máximo de 24 voltas) – (Reviv/Singus)

Sábado, 16 de Novembro

11h15 às 12h15 – Classificação – três voltas rápidas

14h45 às 15h05 – Corrida 1 (NASCAR Brasil)

15h15 às 15h35 – Corrida 2 (NASCAR Challenge)

Domingo, 17 de Novembro

08h00 às 08h10 – Warm-up

10h30 às 10h45 – Desfile de caminhões especiais

10h30 às 11h30 – Visitação aos boxes

11h00 às 11h30 – Desafio dos Elétricos – Oval

11h30 – Desfile de pilotos

12h40 – Box aberto carros em 45 no grid

13h00 – Box fechado

13h00 às 13h30 – Grid Walk (Camarotes e Paddock)

13h20 – Hino Nacional

13h22 às 13h35 – Show aéreo

13h40 – Placa de 5 minutos

13h45 – Volta de apresentação

13h46 – Largada 30 min + 1 volta

14h47 – Chegada

14h20 às 14h45 – Victory lane/pódio

15h00 – Cerimônia de premiação no HC NASCAR Brasil

15h00 às 16h00 – Volta rápida NASCAR Brasil e GM

Siga-nos também nas redes sociais:

Instagram: @NASCARBrasil

Youtube: @NASCARBrasil

Facebook: @NASCARBrasil

X: @NASCARBrasil

Tik Tok: @NASCARBrasil

Por: SIG Comunicação

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*