NASCAR Brasil: Singus Competition seguem confiantes para Potenza

Equipe correrá a quarta etapa da competição, disputada em Minas Gerais neste final de semana, com Inverse Race e renda revertida as vítimas da tragédia das enchentes em Santa Cruz do (RS)

(Luciano Santos / SiGCom)

Com resultados expressivos nas primeiras três etapas da NASCAR Brasil, pilotos da Singus Competition partem confiantes e focados para o Autódromo Potenza, em Lima Duarte, Zona da Mata Mineira. Neste final de semana (15 e 16 de junho) será disputada a quarta etapa do campeonato. As corridas serão no formato #InverseRace e parte da renda dos ingressos será revertida às vítimas da tragédia das enchentes gaúchas, principalmente em Santa Cruz do Sul (RS), onde seria a sede prevista para este evento se realizar.

Alguns pilotos da equipe estão em posição de destaque na tabela de classificação das divisões da categoria. Vitor Genz (Ford #46) ainda ocupa a vice-liderança da classe Brasil com 114 pontos, a dois pontos do líder. “A estratégia que tenho seguido desde o começo do campeonato está funcionando. Vim bastante conservador, pontuei nas provas e fiquei praticamente empatado na liderança. Mas eu quero ganhar mais corridas e começar agora a ser um pouco mais agressivo para buscar vitórias”, aponta.

Para o gaúcho, Potenza será uma novidade em sua carreira. “Meu maior desafio neste final de semana é minha falta de experiência nesta pista. Muita gente já andou e eu só vou conhecê-la agora. Tenho me preparado intensamente no simulador, o que já dá uma boa noção. Mas a corrida real é outra história”, afirma Genz.

Os pilotos da Challenge, Vitor Andrade (Ford #22) e Felipe Tozzo (Chevrolet #57) também farão estreia na pista mineira. “Pelo que eu sei, é uma pista com subidas e descidas e curvas bem travadas. Acredito que vai ser bem interessante”, destaca Tozzo. “Tem traçado muito difícil, mas com diversos pontos de ultrapassagem e retas grandes pra fazer o uso do NASCAR boost”, aponta Andrade. Os jovens pilotos estão focados em seus próprios potenciais e acreditam que vão sair de Potenza com o pódio. “Nossa estratégia, até o final do campeonato, com certeza é pontuar o máximo de corridas possível, para que a gente se mantenha na disputa” conta o paulistano do carro #22.

A #InverseRace da NASCAR Brasil terá algumas regras diferenciadas, especialmente para a etapa. O treino classificatório servirá para definir o grid da 7ª posição em diante. A Super Pole, desta vez, terá o formato de uma disputa curta, com cinco voltas, em que participarão os pilotos que tiverem os seis melhores tempos. Só que a ordem que cruzar a chegada será invertina na composição destas posições. Porém, entre estes, os que ficarem mais atrás no grid terão como bônus mais direito de uso do NASCAR Boost (dispositivo que aumenta a potência do carro em 40 cavalos, para ser usado em retas). Com isso, a fila de largada terá a seguinte forma:

O Super Pole será definido através de uma “Sprint Race” e trata-se de uma corrida de cinco voltas e participam apenas os seis primeiros colocados do primeiro treino classificatório. Para este evento, haverá a inversão das posições dos 06 (seis) melhores classificados do Q1 e formarão suas posições de largada da seguinte forma: o 1º colocado inverte para a 6ª posição e recebe o direito de cinco acionamentos do NASCAR Boost; 2º lugar em 5ª posição (quatro NASCAR Boost); 3º lugar na 4ª posição (três NASCAR Boost); 4º lugar na 3ª posição; 5º lugar para a 2ª posição e 6º lugar na 1ª posição (4º ao 6º lugares não tem direito ao NASCAR Boost, assim como os demais carros).

O resultado final do treino classificatório para esta etapa (Sprint Race e Q1 do 7º colocado em diante), de acordo com o Artigo 16.3 do regulamento da categoria, receberá a distribuição de pontos equivalente a uma corrida. O grid da segunda corrida será definido pelo resultado da primeira corrida, mais uma vez invertendo os seis primeiros.

Genz enfatiza que as regras especiais da etapa trará mais competitividade. “A expectativa é alta sobre este regulamento, de ter uma corrida sprint antes com inversões de grid. Eu acho isso bem interessante. Claro que eu queria que fosse numa pista que eu já estou mais habituado, mas vai ter bastante tempo para conseguir correr e ir pegando a mão da pista enquanto disputa posição”, finaliza.

Premiação – Como incentivo a mais para seus pilotos, a Singus Competition premiará os conjuntos com melhor desempenho, em cada divisão, a partir desta segunda etapa até o final do calendário. Os premiados ganharão um premio bônus no valor de R$ 30 mil, para uso exclusivo para a próxima temporada, além da viagem para participar do Daytona 500, na Flórida (EUA) em 2025.

Na temporada 2024 da NASCAR Brasil, a equipe Singus Competition é chefiada por João Rossat e tem carros disputando nas duas divisões do campeonato.

A Singus Competition corre na NASCAR Brasil sob o patrocínio do grupo Singus Imóveis.

Sobre a Singus Imóveis

A Singus é um grupo que atua diretamente no mercado imobiliário de alto padrão em Goiânia, e em breve contará com uma sede em Miami, na Flórida (EUA). É administrada pelos sócios Lucas Leal e Mauro Nepomuceno, dois grandes entusiastas do mercado imobiliário nacional e internacional. O foco da empresa é criar experiências únicas, tornando cada negociação uma oportunidade de construir grandes relações.

Confira a programação da NASCAR Brasil em Potenza:

Sexta-feira, 14 de junho

08h00 –  Shakedown 1

12h55 –  Shakedown 2

15h45 – Treino Livre Elite 1

Sábado, 15 de junho

Abertura dos portões: 08h00

08h50 – Desafio dos Elétricos Chevrolet

09h25 –  Treino Livre

12h35 –  Treino Livre

16h10 –  Classificatório

17h00 –  Classificatório Sprint Race

17h00 – Ação promocional volta rápida

Domingo, 16 de junho

Abertura dos portões: 08h00

08h00 –  Warm Up

09h05 –  Corrida 1 (25 min + 1 volta)

13h45 –  Grid Walk camarotes e paddock

14h40 – Corrida 2 (25 min + 1 volta)

15h30 – Ação promocional volta rápida

.

Transmissões AO VIVO (streamings) – Etapa 4:

CLASSIFICAÇÃO – https://youtube.com/live/GfD-hlijoBA

CORRIDA 1 – https://youtube.com/live/0h-1_lRkI7M

CORRIDA 2 –  https://youtube.com/live/U_IToa-K1Mo

.

Confira a classificação dos carros e pilotos na NASCAR Brasil, após três etapas (seis corridas):

Categoria Brasil

1) Leonardo Reis, 116 pontos

2) Vitor Genz, 114

3) Gabriel Casagrande/ Alex Seid, 104

4) Lourenço Beirão/ Rafa Dias, 76

5) Lucas Mendes/ Sergio Ramalho, 69

6) Cayan Chianca, 58

7) Witold Ramasausakas, 55

8) Léo Torres, 52

9) Jeff Giassi, 42

10) Beto Monteiro/ Luan Lopes, 26

11) Antonio Junqueira, 25

 

Categoria Challenge

1) Jorge Martelli, 95 pontos

2) Gui Backes, 81

3) Victor Andrade, 77

4) Leonardo Yoshii, 64

5) Luís Trombini, 64

6) Felipe Tozzo, 62

7) Gabryel Romano, 60

8) Giovani Girotto, 52

9) Nick Monteiro, 36

10) Brendon Zonta/ Alexandre Kauê , 30

11) Dorivaldo Gondra Jr, 28

12) MC Gui – Guilherme Alves, 28

13) Antônio de Carvalho, 16

14) Marcel Jorand, 14

15) Edson Reis, 12

.

Confira os locais e datas (*) da NASCAR Brasil 2024:

Etapa 1 – 17 de Março – Campo Grande (MS)

Etapa 2 – 14 de Abril – Goiânia (GO)

Etapa 3 – 11 de Maio – Londrina (PR) #nightchallenge

Etapa 4 – 16 de Junho – Potenza (MG) #inverserace

Etapa 5 – 04 de Agosto – Interlagos – São Paulo (SP) *

Etapa 6 – 01 de Setembro – Cascavel (PR) #100miles

Etapa 7 – 13 de outubro – Tarumã (RS)

Etapa 8 – 17 de novembro – A confirmar #ovaltrack*

* Special Edition

.

Siga-nos também no Instagram: @singuscompetition / @singusimoveis

Por: SIG Comunicação

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*