Depois da pole position na última corrida na classe LMP2, brasileiro da Rebellion Racing tem pela frente outro circuito conhecido
O brasileiro Nelsinho Piquet disputa neste fim de semana ao lado dos parceiros David Heinemeier-Hansson e Mathias Beche a penúltima etapa do Campeonato Mundial de Endurance, as 6 Horas de Xangai, na China.
Piquet Jr. vem de pole position na classe LMP2 na última prova, em Fuji (Japão), e busca seu segundo pódio na temporada. Até agora, a tripulação da Rebellion Racing conseguiu um terceiro lugar na etapa do México com o protótipo Oreca #13.
Em Xangai, Nelsinho encontra outra pista conhecida: em 2008 e 2009, o brasileiro competiu no circuito chinês pela Fórmula 1, tendo pontuado na sua primeira participação com um oitavo lugar. No FIA WEC, será a pirmeira participação de Piquet Jr.
O circuito de Xangai tem 5.451 metros e uma grande variedade de trechos, de alta, média e baixa velocidade, formados por curvas de raio mais longo e até um cotovelo no fim do retão de mais um quilômetro de extensão.
A programação começa na madrugada desta sexta-feira, com os dois primeiros treinos livres. No sábado, serão disputados mais um treino livre e a classificação para formação do grid de largada.
As 6 Horas de Xangai têm largada prevista para 1h de domingo, com transmissão ao vivo para os assinantes do site oficial (www.fiawec.com). A previsão da meteorologia indica tempo bom para todos os dias de atividades.
O que disse Nelsinho Piquet:
“Estou muito contente por competir em Xangai. Na corrida do Japão, conseguimos uma pole position, mas a prova foi atribulada. Então, esperamos repetir a velocidade da última etapa e fazer uma corrida limpa desta vez”
Programação (horário de verão)*:
Sexta-feira, 3 de novembro
1h – Primeiro treino livre
5h30 – Segundo treino livre
Sábado, 4 de novembro
0h30 – Terceiro treino livre
4h40 – Treino classificatório
Domingo, 5 de novembro
1h – Corrida
Foto: José Mário Dias
Por Luis Ferrari