Nelsinho Piquet estreia no Sertões 2020 competindo com um UTV Can-Am

Campeão em categorias do automobilismo mundial, Nelsinho Piquet vai competir com o Can-Am Maverick X3, na equipe Varela Racing Team.

O piloto de grandes categorias do automobilismo mundial, Nelsinho Piquet, vai disputar, pela primeira vez em sua carreira, uma competição de rali cross-country. Sua estreia será em grande estilo: no maior Rally das Américas, pilotando o UTV preferido dos pilotos, o Can-Am Maverick X3, veículo da marca campeã do Sertões nos últimos 7 anos. O Sertões larga dia 30 de outubro, do Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), e chega dia 7 de novembro, em Barreirinhas (MA), cruzando 5 estados e o DF, somando 5.000 km.

Piquet terá sua primeira experiência nessa prova pela equipe Varela Racing Team. Mesmo novato nos ralis, Piquet já conhece bem o potencial dos UTVs Can-Am, rodando pelas áreas permitidas das dunas dos Lençóis Maranhenses (MA), onde tem casa, e como veículo escolhido para as experiências em esportes a motor oferecidas na Barbarius, seu empreendimento que reúne diversão e velocidade no interior de São Paulo.

Apaixonado por velocidade e desempenho, Nelsinho conhece tecnicamente o Maverick X3. “Meu primeiro contato com off-road foi em expedição com meu pai, de quadriciclo, de Fortaleza a São Luiz, há muitos anos. Depois comecei a frequentar os Lençóis Maranhenses e andei no Can-Am de um amigo. Achei o lugar maravilhoso e, também, o UTV, tanto que comprei um Can-Am para usar lá. Quanto a participar do Sertões, sem dúvida vai ser uma experiência muito especial: é o maior Rally das Américas, conhecido por seus desafios e belezas; e ainda esse ano vai passar por minha cidade, Brasília, e chegar em Barreirinhas, o local que escolhi para ter minha casa de férias e que considero um dos lugares mais bonitos do Brasil”, contou o piloto.

Conhecido pela sua versatilidade nas pistas, Nelsinho disputou três temporadas do Global Rallycross Championship, sendo o único brasileiro com vitória em evento de primeira linha de rallycross e o único com medalha nos X-Games na modalidade. “Como já tinha histórico em competições de rallycross, o convite para disputar o Sertões com a Can-Am veio naturalmente. Estou muito motivado com essa nova experiência. Em mais de 20 anos de carreira competi em inúmeros veículos de corrida, mas nunca em um rali, saindo de ponto A e chegando em ponto B, e ainda com um navegador. Será uma experiência inesquecível”, comentou Nelsinho.

A robustez e o elevado nível tecnológico dos UTV Can-Am são reconhecidos pelos grandes pilotos das competições off-road. Campeão do Rally Dakar por três vezes consecutivas, essa versão do Maverick X3 tem 195hp, a maior potência original de fábrica de seu segmento, além do maior curso de suspensões, e ergonomia totalmente focada no conforto do piloto.

“Esse relacionamento que o Nelsinho tem com a Can-Am confirma todo o empenho das equipes de engenharia e desenvolvimento da BRP em oferecer um produto que atenda aos grandes desafios das competições e ainda seja confortável o suficiente para oferecer muitas horas de lazer”, descreveu Fernando Alves, Country Manager da BRP Brasil, reforçando também o apoio histórico da marca às competições off-road pelo mundo.

Nelsinho Piquet acumula mais de duas décadas dedicadas profissionalmente ao esporte a motor. Ele foi o primeiro campeão mundial da Fórmula E, subiu ao pódio na F1 em sua temporada de estreia, conquistou o vice-campeonato na GP2, tem títulos da F3 Britânica e F3 Sul-Americana, títulos nacionais de kart, pódios em inúmeras corridas do WEC, incluindo as 24 Horas de Le Mans, vitórias em carros de GT, vitória na Stock Car, pole na Indylights e Porsche Cup e é o único piloto brasileiro a vencer na Nascar, por três divisões diferentes, tanto em pistas ovais quanto em circuitos mistos.

Sobre a BRP

A BRP é líder global no segmento de veículos motorizados esportivos, sistemas de propulsão e embarcações construídos em mais de 75 anos de capacidade inventiva e foco intensivo no consumidor. O portfólio do grupo canadense é formado por produtos e marcas líderes de mercado, o que inclui as motos de neve Ski-Doo e Lynx, as motos aquáticas Sea-Doo, os veículos on-road e off-road Can-Am, os barcos Alumacraft, Manitou, Quintrex, Stacer e Savage, e os sistemas de propulsão marítima Evinrude e Rotax, bem como os motores Rotax para karts, motocicletas e aeronaves recreativas. A BRP apresenta como apoio a sua linha de produtos o suporte completo em peças, acessórios e vestuário, para aprimorar ainda mais a experiência do consumidor. Com vendas anuais de US$ 6,1 bilhões em mais de 120 países, o grupo conta com força de trabalho global composta por cerca de 12,6 mil pessoas. No Brasil, a empresa possui ampla cobertura nacional com 71 revendedores em todas as regiões, capacitados a proporcionar a melhor experiência aos clientes na venda de veículos, peças, acessórios e serviços.

Ski-Doo, Lynx, Sea-Doo, Can-Am, Rotax, Evinrude, Manitou, Alumacraft, Quintrex, Stacer, Savage e BRP são marcas registradas da Bombardier Recreational Products Inc. ou de suas afiliadas. Todas as outras marcas registradas são de propriedade de seus respectivos proprietários.

Sobre os Sertões

A 28ª Edição do maior Rally das Américas traz adaptações relevantes nas suas três dimensões: Esporte, Social e Turismo. A missão este ano é levar acesso gratuito à medicina de qualidade e fomento da economia em comunidades remotas e carentes do Brasil. Em 2020, a ação social será ainda mais inovadora e impactante, sustentada por dois pilares: 1- SAÚDE: Em parceria com o SAS Brasil, serão instaladas unidades de telemedicina que, com uso de tecnologia, permitirá ter atendimento médico gratuito de qualidade nas regiões carentes que o Sertões passar. 2- SOCIAL: Em parceria com Sebrae, cestas básicas serão compradas de pequenos produtores locais e distribuídas nas regiões afetadas economicamente pela pandemia. Trata-se de recurso externo injetado diretamente nas pequenas economias e comida na mesa das famílias em estado de vulnerabilidade.

Na parte esportiva, um rígido protocolo de segurança garantirá a realização do projeto. Este ano o rally se deslocará de “bolha” em “bolha”, ao invés do modelo tradicional de cidade em cidade. Desde antes da largada, os pilotos, equipes e organização do evento ficarão confinados em acampamentos (apelidados de bolhas), sem acesso ao público local. Esses locais serão mantidos sob sigilo, a fim de evitar aglomeração. A localização exata de cada bolha só será revelada aos competidores na véspera da etapa. Todos seguirão por uma rota pré-estabelecida e monitorada.

Foto: Divulgação

Por: Assessoria de Imprensa Can-Am

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