Com problemas de aderência no carro, piloto brasileiro larga do fim do grid e luta para ganha posições mas termina fora do top10
O brasileiro Nelsinho Piquet até que conseguiu evoluir ao longo da primeira prova da rodada dupla de Montreal pela FIA Fórmula E, neste sábado, mas terminou fora da zona de pontuação.
Após problemas de aderência no carro durante o treino classificatório, o piloto da equipe NextEV largou em 19º e ganhou posições ao longo da corrida. Chegou a andar em 12º, perto dos pontos, mas, após disputas acirradas nas voltas finais, passou em 14º na bandeirada.
O primeiro campeão mundial da categoria de carros elétricos volta à pista neste domingo para mais um treino livre, e o treino classificatório da segunda bateria será disputado partir das 13h (de Brasília).
A última corrida da temporada 2016/2017 começa às 17h, com transmissão dos canais Fox Sports, e Nelsinho ainda pode terminar a temporada entre os dez primeiros na classificação geral.
O que disse Nelsinho Piquet:
“Fomos conservadores na estratégia no começo, poderíamos ter sido mais agressivos e na janela de pit stops estaríamos numa posição melhor. O carro não se adaptou muito ao circuito, fora a questão da eficiência de potência, então passei boa parte da corrida defendendo. O acerto do carro não é ruim mas perdemos em potência”
Foto: José Mário Dias
Por Luis Ferrari