Terceiro colocado entre os estreantes da USF2000, o brasileiro está apenas um ponto do segundo colocado e mostra grande aprendizado até aqui na temporada
Jovem revelação do automobilismo brasileiro nos Estados Unidos, Nic Giaffone encara a última etapa da USF2000 no desafiador circuito de Portland, no Oregon. O piloto é o terceiro colocado entre os rookies na temporada, apenas um ponto atrás do segundo, e está na oitava colocação geral com 191 pontos. Nic pretende fazer três boas provas neste final de semana para terminar o campeonato entre os primeiros colocados.
“Essa tem sido uma temporada de grande aprendizado para mim, de adaptação ao carro, pneus e o objetivo é fechar o campeonato da melhor maneira possível com a DEForce Racing. Acredito que podemos conseguir posições dentro do top-5 se evoluirmos bem o carro ao longo dos treinos”, afirma Giaffone, que foi ao pódio em Indianápolis e Mid-Ohio neste ano.
Essa será a primeira vez que Nic vai competir no tradicional circuito de 3.160 metros em Portland, palco que também recebe a principal categoria de monopostos dos EUA, a IndyCar, neste final de semana. O brasileiro destacou o fato de poder acompanhar os carros da Indy de perto.
“É sempre especial poder correr na mesma pista e no final de semana de uma categoria incrível como é a Indy. Eu falo que é meu sonho um dia chegar lá, então estar ali perto dos carros, nos boxes, é uma sensação muito boa. A prioridade é fazer muitos pontos nessa rodada tripla da USF2000, mas como a corrida deles é somente domingo é bom que assim conseguimos acompanhar também”, completa Nic.
Os treinos da USF2000 começam nesta quinta-feira com duas sessões. As atividades seguem na sexta-feira com o treino livre às 13h45, classificação às 16h10 e a primeira corrida às 20h30. O sábado está reservado para a corrida 2 às 14h20 e a prova 3 às 22h05, todas com transmissão ao vivo no YouTube.
Por: Luiz Felipe Chaguri|RF1 Jornalismo