Nissan Formula E Team anuncia Sérgio Sette Câmara na Fórmula-E

Experiente piloto brasileiro de 26 anos será piloto reserva e de desenvolvimentos em simuladores para a Temporada 11

Divulgação
(Divulgação)

A Nissan Formula E Team tem o prazer de anunciar que Sérgio Sette Câmara será o piloto reserva e de desenvolvimentos em simuladores da equipe para o Campeonato Mundial de Fórmula E ABB FIA 2024/25.

O brasileiro competiu como piloto titular na categoria nas últimas quatro temporadas, com várias performances notáveis. Antes disso, conquistou múltiplas vitórias e pódios na FIA Fórmula 2, antes de fazer a transição para o campeonato totalmente elétrico no meio da Temporada 6 (2019/20).

O piloto de 26 anos trabalhará de perto com Oliver Rowland e Norman Nato ao longo da nova campanha para garantir que a equipe japonesa continue sendo uma forte concorrente no campeonato. Sua experiência será muito valiosa, não apenas no simulador para a preparação dos eventos, mas também para ajudar a equipe no desenvolvimento contínuo do carro Nissan e-4ORCE 05 GEN3 Evo.

Sérgio participará de seu primeiro evento oficial em sua nova função com a Nissan Formula E Team em seu E-Prix de casa, em São Paulo, neste final de semana.

Tommaso Volpe, diretor-gerente e chefe de equipe, Nissan Formula E Team:

“Estamos muito felizes em receber Sérgio como nosso piloto para a Temporada 11. Ele tem muita experiência no campeonato e é um piloto muito talentoso, então foi uma escolha óbvia para nós contratá-lo. Independentemente da habilidade, é difícil entrar em um carro da Fórmula E e ser competitivo imediatamente, devido à sua complexidade. Por isso, queríamos recrutar um piloto experiente para garantir que não perderemos nenhuma oportunidade de marcar pontos na temporada, independentemente das circunstâncias. Também nos beneficiaremos de seu amplo conhecimento da categoria em nossa preparação para as corridas, algo sempre essencial. Estou convencido de que ele será um grande ativo para a equipe e nos ajudará a alcançar todo o nosso potencial.”

Sérgio Sette Câmara, piloto Nissan Formula E Team:

“Estou muito empolgado em me juntar à Nissan Formula E Team. Sempre foi um objetivo meu trabalhar com um grande fabricante e a Nissan deu um grande passo à frente na Temporada 10. Acredito que, com minha experiência, posso ajudar a equipe a manter esse impulso. Estou satisfeito em me juntar ao time e contribuir para o desenvolvimento do carro na direção certa enquanto entramos na era GEN3 Evo. Mal posso esperar para começar e estar presente no meu E-Prix de casa neste final de semana com a equipe.”

Sobre a Nissan na Fórmula E

A Nissan fez sua estreia no automobilismo 100% elétrico na 5ª temporada (2018/19) do Campeonato ABB FIA de Fórmula E, tornando-se o primeiro e único fabricante japonês a entrar na série.

Na 7ª temporada (2020/21), a Nissan anunciou seu compromisso de longo prazo com a Fórmula E e sua participação na era GEN3, que vai da 9ª temporada (2022/23) até o final da 12ª temporada (2025/26).

Em abril de 2022, a Nissan adquiriu a equipe de corrida e.dams, assumindo total controle de sua participação no Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA.

Em junho de 2022, a Nissan anunciou que forneceria sua tecnologia de powertrain elétrico Nissan EV para a McLaren Racing durante toda a era GEN3 da Fórmula E.

No dia 28 de março de 2024, antes do primeiro E-Prix de Tóquio, a Nissan anunciou seu compromisso de longo prazo com a Fórmula E, tornando-se o primeiro fabricante a confirmar participação na era GEN4, que vai até 2030, reforçando sua meta Ambition 2030 para a eletrificação.

Na 11ª temporada do Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA, os pilotos da Nissan Formula E são Oliver Rowland e Norman Nato.

A Nissan compete na Fórmula E para levar a emoção e a diversão dos veículos elétricos de emissão zero a um público global. Como parte de sua meta de alcançar a neutralidade de carbono em suas operações e no ciclo de vida de seus produtos até 2050, a Nissan planeja eletrificar todos os novos modelos de veículos em mercados-chave até o início da década de 2030. A montadora japonesa visa transferir conhecimentos e tecnologias do circuito para as ruas, oferecendo melhores veículos elétricos para os clientes.

Mais informações
Global.NissanNews.com/FormulaEPressKit

Sobre a Fórmula E

O Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA se tornou o primeiro esporte global a ser certificado com uma pegada de carbono zero desde sua criação, em 2020, ao investir em projetos de proteção climática certificados em todos os mercados de corrida para compensar as emissões de cada temporada de corridas elétricas.

Todos os carros no campeonato são movidos a eletricidade, com a série servindo como uma plataforma competitiva para testar e desenvolver as mais recentes tecnologias elétricas.

Os maiores fabricantes do mundo competem entre si em circuitos de rua, e a Fórmula E promove a adoção de mobilidade sustentável nos centros urbanos, buscando combater a poluição do ar e reduzir os efeitos das mudanças climáticas.

Por: Quick Comunicação e Marketing

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*