Para a corrida de três horas de duração, piloto do Mercedes AMG GT3 terá a companhia de Ricardo Baptista, seu parceiro no título de 2021
A temporada 2023 vai começar para Cacá Bueno e Ricardo Baptista. Os dois seguem atuando como parceiros para mais uma edição do Endurance Brasil, que terá neste sábado (25) a disputa de sua primeira etapa, marcada para o Velocitta, autódromo localizado na cidade de Mogi Guaçu, no interior paulista. Os campeões da classe GT3 em 2021 correrão pelo terceiro ano seguido com o Mercedes AMG GT3.
Na última passagem do campeonato de corridas longas pelo autódromo, em um corrida da qual teve Adalberto Baptista como companheiro, Cacá chegou ao pódio da classe GT3, terminando a corrida com a terceira colocação após quatro horas de disputa. Para este final de semana, a corrida será um pouco mais curta, com três horas de duração.
“Vamos estrear na temporada do Endurance Brasil em uma pista da qual costumamos ter bons resultados. Estou mais do que entrosado com o Ricardo, meu companheiro de equipe, e com o Mercedes, que é nosso carro desde 2021. Então espero brigar para chegar entre os primeiros e, quem sabe, vencer a prova”, disse Cacá, que tem os patrocínios de icarros, Itaú, Paraflu, Red Bull, Tek Bond, Prime You e ACDelco.
A programação do Endurance Brasil em Mogi Guaçu começa na quinta-feira (23) com um treino livre. A sexta-feira contará com mais atividades livres e a classificação, enquanto a corrida tem largada a partir das 10h. O canal da categoria no YouTube mostra a prova na íntegra, enquanto o BandSports exibe a metade final a partir das 11h30.
Quinta-feira, 23 de março
13h – treino livre (todas as categorias)
Sexta-feira, 24 de março
8h45 – treino livre 1 (GT3)
11h05 – treino livre 2 (GT3)
14h20 – treino livre 3 (GT3)
16h10 – classificação (GT3)
Sábado, 25 de março
8h20 – warm up (todas as categorias)
10h – 3 Horas do Velocitta
Foto: Divulgação/RF1Divulgação/RF1
Por: Luiz Felipe Chaguri (Paulista Digital)