Pela categoria de jovens talentos, time de Beto Cavaleiro busca repetir conquista dupla de 2023, com títulos entre pilotos e equipes
O fim de semana reserva um desafio especial para a equipe Cavaleiro Sports. O palco será o Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), que além de sediar a segunda etapa da temporada 2024 da Stock Car, receberá a prova de abertura do campeonato da Fórmula 4 Brasil. Na competição voltada aos jovens valores do automobilismo, o time chefiado por Beto Cavaleiro tem a responsabilidade de defender os títulos de equipes e pilotos, este conquistado no último ano por Vinícius Tessaro, que correrá na USF Juniors, nos EUA.
Pela Stock Car, a expectativa do time é obter desempenho ao mesmo nível do mostrado na abertura do último fim de semana de prova, em Goiânia (GO). Na ocasião, o time chegou a abrir os trabalhos na liderança, com Gaetano di Mauro, em sua primeira sessão oficial pela equipe. Esta será a primeira de duas provas no circuito do interior paulista agendada para atual temporada da categoria.
Na Fórmula 4, o time definiu sua nominata de pilotos com os jovens Ethan Nobels, João Pedro Souza, Rogério Grotta e Lucca Zucchini. Nesta temporada, a categoria terá seu calendário ampliado, com oito etapas, além de uma inédita prova no exterior, em outubro, na Argentina, totalizando um aumento de 18 para 24 largadas no ano. As baterias em cada fim de semana também tiveram ampliação de sua duração, de 18 e 25 minutos para 20 e 30 minutos, respectivamente.
No sábado, a Stock Car tem a disputa da classificação às 10h e da corrida sprint às 15h30. A transmissão será ao vivo, pela TV nos canais Bandsports e SporTV e via internet nas plataformas YouTube, TikTok, Facebook e Twitch. No domingo, a corrida principal inicia às 12h30, com exibição ao vivo também em TV aberta, pela Band. Já a Fórmula 4 terá provas às 11h45 e às 17h do sábado e às 9h30 de domingo, com transmissão ao vivo pela TV no Bandsports e via internet no YouTube.
Veja que o disseram pilotos e chefia de equipe Cavaleiro Sports sobre o fim de semana:
Gaetano di Mauro (piloto Chevrolet Cruze #11): “Estou super animado para esta etapa. A gente sabe que em Goiânia tinhamos um potencial enorme, que acabou ficando com os problemas que a gente teve durante o final de semana. Sabemos que estamos no começo do trabalho com a equipe, então tem muito o que desenvolver durante o ano todo, mas o Velocitta é uma pista em que tive um bom desempenho no ano passado e espero poder fazer o mesmo esse ano com a Cavaleiro Sports”.
Nelson Piquet Jr. (piloto Chevrolet Cruze #33): “Será uma etapa importante porque vamos precisar evoluir muito em relação a Goiânia. Como tivemos uma luta contra o tempo para deixar tudo pronto para a primeira etapa, muita coisa em relação aos procedimentos e processos de organização ficaram um pouco de lado, mas agora tivemos tempo para nos organizar. Então vamos poder ver onde de fato estamos em relação às outras equipes. Em Goiânia tivemos um Top-10 na pista, mas acho que no Velocitta vamos ter uma boa melhora no desempenho, até porque o carro me pareceu muito bom para este tipo de pista que vamos competir, então estou ansioso para a etapa porque acho que teremos uma boa indicação de como será o campeonato”.
Beto Cavaleiro (chefe de equipe Stock Car e Fórmula 4): “Será nosso primeiro fim de semana do ano conciliando a Stock Car com mais atividades. É uma responsabilidade muito grande defender a conquista em dose dupla que tivemos em 2023 na Fórmula 4. Nosso piloto campeão na ocasião, Vinícius Tessaro, vai para a base da Fórmula Indy neste ano, o que mostra o grande potencial que temos para revelar talentos para o mundo. Formamos um time de quatro jovens muito talentosos e estou certo que podemos encerrar esta temporada comemorando novamente”.
Por: Geferson Kern -Imprensa Cavaleiro Sports – MS2 Comunicação