Piloto do Chevrolet Cruze #8 da TMG Racing sobe três postos na sprint race
Em uma corrida segura, Rafael Suzuki conquistou mais um top 5 na temporada 2024 da Stock Car na corrida sprint da segunda etapa, disputada no Velocitta, em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo. O piloto do Chevrolet Cruze #8 preparado pela equipe TMG Racing ganhou três posições desde a largada e subiu de oitavo para o quinto lugar.
Com o resultado, Rafael Suzuki subiu da oitava para a sexta posição no campeonato com 118 pontos, a apenas 19 do líder, o companheiro de equipe Felipe Massa. Neste domingo, o paulista da equipe TMG Racing largará na quinta posição na corrida principal da etapa do Velocitta, que terá a duração de 50 minutos + 1 volta e que confere maior quantidade de pontos aos pilotos.
Na corrida deste sábado, Suzuki largou em oitavo, mas pulou para sétimo logo no início, com o abandono de Dudu Barrichello. Ele se manteve na posição até a janela dos pit stops obrigatórios. Ao voltar para a pista, subiu para o sexto lugar. E depois de uma disputa com Ricardo Maurício na parte final da prova, ganhou a quinta posição nos minutos finais, para receber a bandeirada final da prova.
Neste domingo, será disputada a corrida principal, que encerra o cronograma da etapa e terá o grid definido pela classificação do sábado. A Stock Car tem transmissão dos canais Sportv, Band e das mídias sociais próprias da categoria.
O que ele disse:
“A classificação foi muito boa, extraímos o máximo possível do carro e largar entre os cinco melhores é importante. Parti de oitavo e terminei em quinto, além de conseguir economizar os pushes. Fica um gostinho amargo, pois estava disputando com o Zonta e algumas situações nos tiraram da briga pelo pódio. De qualquer forma, não podemos reclamar e agora vamos focar para brigar de novo pelo pódio no domingo e sair daqui definitivamente na briga pelas primeiras posições do campeonato.”
Rafael Suzuki
Cronograma – Stock Car – Etapa 2 – Velocitta, Mogi Guaçu-SP
Domingo, 24 de março:
12:33 – Corrida Principal (50 minutos +1 volta)
Por: Luis Ferrari