Modelo estreia globalmente neste ano com novo motor oito cilindros e a perfeita combinação de esportividade, com luxo e conforto
Após testes no circuito de Nürburgring, na Alemanha; no sul da França e no rigoroso inverno sueco, o inédito BMW Série 8 Coupé realiza, no País de Gales, a preparação final antes do início da produção em série ainda neste ano. E esta quilometragem toda já traz uma certeza: o BMW M850i xDrive Coupé apresenta harmoniosa interação entre luxo, direção, suspensão e dinâmica, proporcionando uma combinação perfeita entre performance esportiva e conforto para viagens de longa distância.
O modelo estreará o novo motor oito cilindros, totalmente redesenhado, que, embora com mesmo peso em relação ao antecessor, aumentou sua potência em 68 cv (50 kw), atingindo agora 530 cv (390 kw). O novo propulsor trabalhará em conjunto com a transmissão esportiva Steptronic, de oito velocidades, com trocas de marcha extremamente rápidas.
O dígito 8, na designação do modelo, refere-se à sua posição proeminente dentro da gama de produtos da BMW. Como já foi o caso com o BMW Z8 e atualmente o BMW i8, ele representa veículos altamente emocionais e esportivos. Com início das vendas previsto para este ano, o novo BMW Série 8 Coupé se tornará uma peça fundamental dentro do segmento de luxo para o BMW Group em sua estratégia NUMBER ONE> NEXT.
Para texto original em inglês, acesse:
www.press.bmwgroup.com
Current driving dynamics tests being carried out on the new luxury sports car in Wales demonstrate not only the harmonious interaction between drive and suspension, but also the wide spectrum of handling characteristics encompassing racing performance and long-distance ride comfort.
|
www.press.bmwgroup.com
|
Para mais informações sobre a BMW do Brasil acesse:
Sobre o BMW Group
Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o principal fabricante mundial de automóveis e motocicletas e oferece serviços financeiros e de mobilidade diferenciados. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e comercializa seus produtos em mais de 140 nações.
Em 2017, o BMW Group vendeu cerca de 2,46 milhões de veículos de passeio e 164 mil motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2016 foi de 9,67 bilhões de euros, sobre uma receita de 94,16 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2016, o BMW Group contava com 124.729 colaboradores.
O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos como partes integrantes da sua estratégia.
Foto: Divulgação/BMW
Por Máquina Cohn & Wolfe