Novos discos da Hipper Freios são elogiados na estreia na Stock Car e proporcionam quebra de recorde

Estreia bem-sucedida da nova fornecedora de freios da categoria é elogiada por pilotos e chefes de equipe

Ingo Hoffmann
(Divulgação/ RF1)

A abertura da temporada 2024 da Stock Car, realizada no último final de semana no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), foi marcada por boas disputas nas pistas e pela estreia de sucesso da Hipper Freios, nova fornecedora de freios da principal categoria do esporte a motor brasileiro. O recorde da Stock Car na pista de Goiânia, inclusive, foi batido logo na primeira corrida e isso tem relação direta com os novos componentes.

As peças produzidas pela empresa baseada em Santa Catarina têm como diferencial o uso de nióbio em sua composição, que traz maior resistência mecânica e térmica, permitindo que os discos produzidos pela Hipper Freios não superaqueçam. Pilotos da categoria elogiaram os novos discos de freio.

“Foi um final de semana em que, no começo, a gente estava tentando entender os freios. Esses discos de freios são muito bons e a gente se adaptou rapidamente a elas. Tivemos um desempenho forte a cada vez que entrávamos na pista. Foi uma evolução muito boa todo esse conjunto que temos nos freios para que a gente tivesse um desempenho melhor. O recorde da pista foi quebrado, e isso mostra a qualidade dos componentes”, disse Felipe Baptista, que bateu o recorde da pista de Goiânia ao registrar 1min26s823 no Q1 da classificação.

“Foi o primeiro contato que a gente teve com o carro em 2024, e o primeiro contato com a Hipper Freios. Os carros estão muito bons e os freios funcionaram muito bem e deixaram os veículos ainda mais seguros. Só tenho a parabenizar a todos os envolvidos neste projeto. Tenho certeza de que todos os pilotos também gostaram muito, pois os freios estão muito eficientes”, disse Gabriel Casagrande, que sai de Goiânia na liderança do campeonato.

Andreas Mattheis, chefe da equipe AMattheis, destacou a importância dos freios no carro, especialmente nos veículos da Stock Car. É importante que as peças sejam resistentes a variação térmica, já que os freios chegam a 600°C nas rodas traseiras, e 800°C nos discos instalados nas rodas dianteiras.

“Os freios são os itens mais importantes de um carro, por ser um item de segurança. Além de uma boa refrigeração, é importante que a construção do disco seja de boa qualidade para que não haja o risco de ele trincar por conta da variação térmica”, comenta Andreas Mattheis, chefe da equipe AMattheis.

A aprovação das peças produzidas pela Hipper Freios pelos pilotos e chefes de equipe foi celebrada pela empresa.

“Nos orgulha muito chegar na Stock Car, que é o topo do automobilismo aqui no Brasil, trazendo nossa tecnologia e nossa qualidade. Estamos felizes e confiantes e o feedback tem sido muito positivo neste início de trabalho com a Stock Car”, disse, Gilson João da Silva, diretor-presidente da Hipper Freios

A próxima etapa da Stock Car está marcada para o dia 24 de março, no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP).

Por: Paulista Digital – Agência RF1

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