Georgios Frangulis e Cesar Ramos terminaram os 300km de Termas de Río Hondo na quinta posição da Carrera Sport
A etapa de Termas de Río Hondo terminou com mais um troféu para Georgios Frangulis e a OAK Racing Team. Depois de subir ao pódio nas duas provas da Sprint Series, Frangulis e Cesar Ramos novamente conquistaram um dos cinco lugares mais desejados da categoria.
Com estratégia ousada, de usar Cesar Ramos para largar e inverter os stints com as outras duplas, a equipe viu uma boa escalada do piloto titular da Stock Car para entregar o bólido da ORT com nove posições conquistadas, Cesar largou em P12 e entregou para Frangulis na terceira posição.
Frangulis fez seu primeiro stint e conseguiu boas disputas, sempre se mantendo dentro do top5.
Nova parada e Ramos reassumiu o volante do #88 para seu segundo e último stint, novamente escalando bem o pelotão para entregar à Frangulis em boas condições de subir ao pódio.
O último stint ficou por conta de Frangulis e o Grego foi o encarregado de receber a bandeirada para a ORT. Acelerando contra pilotos de renome na categoria e no mundo do automobilismo, Frangulis fez jogo duro contra nomes como Átila Abreu e Alan Hellmeister, arrancando elogios da dupla.
Ao final de 63 voltas, a OAK Racing Team recebeu a quadriculada na 12a posição geral e quinta posição da Carrera Sport.
O próximo compromisso de Frangulis é em outubro, quando a Porsche Cup volta a acelerar em Goiânia para mais uma jornada dupla, em semanas seguidas de Sprint e Endurance.
O que eles disseram:
“Fiquei muito feliz com o resultado, invertemos stints e eu estava andando contra os pilotos profissionais, fui elogiado pelo pace depois da prova pelo Átila e pelo Hellmeister e isso me deixou muito feliz. P5 na categoria, e mais valioso que o troféu é saber que estamos no caminho certo. Minha primeira corrida com o Cesar, e fomos muito bem. Três troféus no fim de semana foram para coroar essa jornada aqui em Termas de Río Hondo.”
Georgios Frangulis
“Foi uma grande honra correr com o Georgios aqui na Porsche Cup. Ousamos na estratégia e invertemos os stints, onde ele andou com os pilotos profissionais e eu contra os outros. Poderia ter dado muito certo, mas o safety prejudicou um pouco nossa jornada. Bola para frente, foi apenas a primeira etapa e vamos trabalhar para fazer ainda melhor nas próximas.”
Cesar Ramos
Foto: José Mario Dias
Por: Luis Ferrari – Pedro Rotta