Maior vencedor da história da categoria é campeão com uma corrida de antecipação em São Paulo
Matheus Comparatto é o campeão da F4 Brasil em 2024. O piloto da OAKBERRY Bassani F4, vice em seu ano de estreia na temporada passada, assegurou o título neste sábado com uma corrida de antecipação, ao terminar a prova 2 da última etapa do ano em quarto lugar.
Campeão rookie no ano passado, Comparatto é o maior vencedor da história da F4 Brasil, com nove triunfos no geral. E tem a chance de expandir seu recorde nesta tarde, na corrida que finaliza a temporada com largada prevista para as 14h.
A corrida do título foi cerebral, como as duas realizadas nos últimos dias. Comparatto controlou o concorrente mais próximo desde o início. Largou em sétimo e, com ultrapassagens precisas, avançou até quarto. Era o que bastava para o título e o #118 recebeu a bandeirada atrás de seu companheiro, o argentino Gino Trappa.
O estreante do carro #48 largou em terceiro após uma formidável escalada do fundo do grid para sexto na corrida 1 realizada na véspera. Ele sustentou durante boa parte da prova e, a cinco minutos da abertura da volta final, ultrapassou Rafaela Ferreira na freada do Lago, depois de ler bem a linha da concorrente na tomada do S do Senna e na reta Oposta.
Na volta seguinte foi acionada a bandeira vermelha e o carro de segurança entrou na pista.
A seguir a direção de prova anunciou o fim da corrida, sacramentando o título de Comparatto. Com o encerramento de prova pela bandeira vermelha, as posições da volta anterior foram restabelecidas e Gino Trappa voltou ao terceiro lugar.
O que eles disseram:
“A gente não dependia só de ficar na frente dele, poderíamos ficar uma posição atrás sem ele fazer a volta mais rápida. Mas, quando fecha a viseira a gente fica agressivo. Fui para cima e passei ele. Ainda não caiu a ficha, só vai cair amanhã que eu fui campeão. Queria parabenizar a todos que competiram, só nós sabemos o esforço de chegar disputando o título no final do ano. Agradeço à equipe e a todos que torceram por mim ao longo do ano.”
Matheus Comparatto
“Vencer um campeonato com o nome da minha equipe de volta é muito importante para mim. É a conclusão de um trabalho de dois anos com o Comparatto, que parte para uma nova fase na Europa.
Outro ponto importante para mim foi ter conquistado meu primeiro título ao lado do meu filho, que está trabalhando comigo na equipe.”
Eduardo Bassani – Chefe de equipe da OAKBERRY Bassani F4
Programação em Interlagos, Super Final
Sábado, 14 de dezembro:
14:10 – Corrida 3 (30 minutos + 1 volta)
Por: Luis Ferrari