Equipe de Itu (SP) venceu a corrida inaugural entre os rookies com Matheus Comparatto
Neste sábado a equipe OAKBERRY Bassani F4 disputou as duas provas da Fórmula 4 Brasil, em Interlagos. A equipe chefiada por Eduardo Bassani venceu a primeira corrida da classe Rookie e terminou no quarto lugar a corrida 2, com Matheus Comparatto.
Alexandre Machado terminou em terceiro lugar a primeira e em quarto a segunda entre os estreantes e Arthur Pavie foi terceiro colocado na prova 2 da rookie.
Com o resultado Matheus Comparatto não tem mais chances matemáticas de título, mas segue na luta pelo vice-campeonato.
Na primeira corrida o piloto do carro #118 ainda disputava o título geral, mas um problema na largada jogou o jovem de apenas 15 anos para o último lugar do grid. O campeão da classe rookie em 2023 fez uma prova de recuperação e recebeu a bandeira quadriculada em sexto.
Alexandre Machado fez uma prova consistente terminando no top10 geral e na terceira colocação entre os estreantes, Pavie abandonou.
Como o concorrente direto ao título havia vencido, Comparatto ficou em uma situação difícil para a segunda prova. Teria que vencer e seu concorrente não poderia pontuar para se manter na disputa.
Partindo em terceiro o piloto do carro #118 da OAKBERRY Bassani F4 chegou a ser superado por um concorrente, mas se recuperou no “S” do Senna. Embora estivesse no top3, Comparatto utilizava pneus já gastos enquanto os dois pilotos a frente partiram com pneus novos.
Ainda na primeira volta a sorte pareceu virar a favor do piloto da equipe de Eduardo Bassani quando um múltiplo acidente tirou da prova o líder do campeonato. O safety car foi acionado, na relargada o piloto foi superado por uma concorrente e caiu para quarto, posição que recebeu a bandeira quadriculada e que encerrava as chanes do título da temporada.
Arthur Pavie foi o sexto colocado geral e terceiro entre os rookies, Alexandre Machado foi nono e terminou dentro do top5 entre os estreantes.
Neste domingo, às 09h40, acontece a terceira e última prova da temporada 2023 da Fórmula 4 Brasil com transmissão ao vivo pelo canal Bandsports e mídias sociais da categoria.
O que ele disse:
“A disputa pelo título acabou, mas ainda temos a briga pelo vice-campeonato. Esse meu primeiro ano tem sido bom, com o título da Rookie e a disputa do título geral. Agora vou focar na corrida de amanhã para terminar o ano com uma vitória e quem sabe o vice-campeonato da F4 Brasil.”
Matheus Comparatto
Foto: Luca Bassani
Por: Guto Mauad