Gabriel Varela fica em segundo na Turbo. Mais rápido no Prólogo, Rodrigo Varela capota, mas termina entre os primeiros na Pro
A ‘Família da Poeira’ continua dominando o Rally da Ilha, prova que está sendo disputada na Estância Balneária de Ilha Comprida, no litoral sul de São Paulo, e que neste sábado (19/3) teve a sua primeira parte válida pela 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja. O jovem Bruno Varela (Polaris One/Blindarte) venceu na Geral e na classe Pro, o seu irmão Gabriel Varela (Can-Am/Blindarte) ficou em segundo na Turbo, enquanto o mais velho Rodrigo Varela (Can-Am/Blindarte), depois de ter sido o piloto mais rápido de UTV no Prólogo, capotou no trecho, mas ainda terminou entre os primeiros, o que demonstra a capacidade e competitividade dos três filhos do veterano piloto Reinaldo Varela.
“Na primeira volta de 70 km andei tranquilo e sem erros e fiquei em terceiro na Geral e segundo na classe Pro. Aí na segunda volta acelerei mais, ganhei na Geral e no acumulado do tempo fui o vencedor do dia e da etapa do Brasileiro. Uma prova bem legal, bem rápida, e com muitas poças d’água. Amanhã queremos repetir o feito de hoje, pra ganhar pela segunda vez no Brasileiro”, comentou Bruno, que no ano passado conquistou o título de Campeão Brasileiro na classe Production, com equipamento original, e que agora subiu para a classe top dos UTV.
Gabriel Varela foi o mais rápido nas duas voltas do Prólogo competindo pela classe Turbo. Na primeira Especial ele terminou em quinto e na segunda volta já foi o segundo mais rápido.
“Fiz as duas voltas limpas, sem problemas. Aqui tem muita reta e as Especiais são bem rápidas. Na primeira volta parei para desvirar o meu irmão que capotou e na segunda volta eu me recuperei o fui o segundo melhor. No computo geral fiquei em segundo na etapa do Brasileiro da Turbo”, explicou.
O experiente Rodrigo Varela ficou com a melhor marca entre todos os UTVs no prólogo (1min40s600), mas na primeira Especial de 70 km o seu UTV tombou ao passar sobre uma poça de lama. Mesmo assim conseguiu se recuperar para terminar entre os primeiros na classe Pro.
“Como eu era o primeiro UTV no trecho, por ter sido o mais rápido no Prólogo, depois de uma curva fechadinha entrei numa grande poça de lama, rodei e o meu UTV tombou. Ainda bem que o meu irmão Gabriel vinha logo atrás e me ajudou a colocar o meu Can-Am em pé. Depois acelerei o que pude para me recuperar”, contou o atual campeão brasileiro de Rally Baja na classe Pro.
O Rally da Ilha prossegue neste domingo (20/3), com a disputa da 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja.
Curta www.facebook.com/DivinoFogaoRallyTeam
Foto: Kevin Castilho/DFotos