Oitava etapa fecha temporada 2021 do SuperBike Brasil em Interlagos

Superbike Pro

Apesar de já definido o campeão da categoria na última etapa, não faltou emoção na prova da Superbike Pro neste domingo (19) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Danilo Lewis, da Tecfil Racing Team, e Pedro Sampaio, da RXP/TRH Racing e campeão da temporada 2021, protagonizaram uma disputa eletrizante pela primeira colocação da prova até os momentos finais.

Danilo Lewis levou a melhor e terminou na frente. “Muito gratificante estar em uma competição de tão alto nível. Esse pega de hoje com o Pedrinho foi sensacional. Pressionei até o final, consegui ultrapassar na última volta em um errinho dele e vencer. Ano que vem tem mais”, disse.

Completando os três primeiros, Mauriti Junior, da equipe Controllity Racing, ficou na terceira colocação e termina a temporada com o vice-campeonato do Superbike Pro.

1º Danilo Lewis #17
2º Pedro Sampaio #28
3º Mauriti Junior #832
4º Julio Fortunato #56
5º Joelsu Mitiko #747

Evo:
1º Joelsu Mitiko #747

Joelsou Mitiko vence na Evolution (Foto: Pablo Duarte/SuperBike Brasil)
Evolution 
Em uma chegada de tirar o fôlego, Joelsu Mitiko, da Controllity Racing, venceu a prova da categoria Superbike Evolution, na manhã deste domingo (19), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A vitória coroou o piloto como grande campeão da categoria em 2021.

“Muito feliz! Esse ano tivemos grandes dificuldades, mas conseguimos superar e conquistar esse título. Hoje a corrida foi bem difícil, vi o Manow chegando bem perto, mas ainda consegui passar na frente por pouco, deu tudo certo”, celebrou.

Manow Martins, da Koube Motonil Motors ficou na segunda colocação, por milésimos de segundo. André Verissimo, da HJC/PSBK, completou o pódio da categoria na corrida de encerramento da temporada.

1º Joelsu Mitiko #747
2º Manow Martins #89
3º André Verissimo #9
4º Rodrigo Dazzi #146
5º Victor Villaverde #42

Light:
1º Danilo Brum #108

Master:
1º Alex Godoi #606

Sênior:
1º Luis Armando Boechat #80

Gui Brito vence na Copa Pro Honda 650cc. (Foto: Pablo Duarte/SuperBike Brasil)
Copa Pro Honda CBR 650R

Na segunda e decisiva prova da categoria neste domingo (19) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, a disputa foi muito acirrada. Guilherme Brito, da Koube Motonil Motors, venceu a corrida, mas o resultado não foi suficiente para conquistar o campeonato.

“Dei tudo que eu tinha nesse fim de semana, foi bom na questão dos resultados. Fiquei em primeiro nessa e em segundo na prova de mais cedo, mas infelizmente não foi suficiente pro título. Fico feliz pelo fim de semana, só tenho a agradecer muito minha equipe e já pensar em vir ainda mais forte pro ano que vem”, disse.

Com a terceira colocação nesta corrida, João Vitor Carneiro, da Cajuru Racing, fez a pontuação necessária e terminou o ano como o grande campeão da temporada 2021. Seu companheiro de equipe, Felipe Macan, foi o segundo na prova.

“Foi uma corrida bem difícil por causa da chuva no começo. Estava com o campeonato na mão e sabia que não podia cometer nenhum erro, então fiz uma corrida bem consciente. Com o terceiro lugar já sabia que seria campeão e fiquei muito realizado em conseguir esse título”, vibrou o campeão.

1º Guilherme Brito #44
2º Felipe Macan #54
3º João Vitor Carneiro #14
4º Felipe Gonçalves #30
5º Mauricio Marques #63

Evo:
1º Mauricio Laranjeira #29

Light:
1º Ayres Filho #17

Master:
1º Alexandre Colorado #27

Lucas Torres vence a última corrida do ano na SuperSport 600 (Foto: Pablo Duarte/SuperBike Brasil)
SuperSport 600

A chuva apertou no Autódromo de Interlagos, neste domingo (19), em São Paulo, e a disputa da categoria SuperSport 600 teve os pilotos mais cautelosos. Lucas Torres, da equipe PRT, fez uma prova muito segura e venceu a corrida.

“Larguei decidido, vim focado, falei que eu ia ganhar as duas provas e consegui. Só tenho a agradecer à minha equipe, meus patrocinadores e todos que torcem por mim”, comentou.

Mauro Passarino, da Tecfil Racing Team, e Theo Manna, da PCM, ficaram com a segunda e terceira colocações na prova, respectivamente.

Terminando na quinta posição, Gustavo Manso fez o resultado que era preciso para conquistar o título da categoria na temporada 2021.

“Foi uma temporada muito batalhada. É muito gratificante ter chegado aqui e conseguir ser campeão. Foi difícil, mas a gente chegou. Bora pra mais títulos agora”, vibrou o campeão.

1º Lucas Torres #177
2º Mauro Passarino #55
3º Theo Manna #770
4º Pedro Valiente #25
5º Gustavo Manso #88

Extreme:
1º Pedro Kamikaze #26

Estreante:
1º Ronaldo “Tutti” Ranier #105

Felipe Bitencourt vencedor na SBK Escola (Foto: Pablo Duarte/SuperBike Brasil)
SuperBike Escola 
Em uma prova que trouxe um cenário com diferentes campeões, Felipe Bittencourt vence e garante o título da categoria SuperBike Escola da temporada de 2021. Alex Souza, da Koube Motonil Motors, chegou a começar a prova como líder, no entanto, faltando apenas 3 voltas para o fim da prova, acabou caindo. Com isso, bastou ao piloto da PCM/PRT administrar o restante da corrida com maestria.

1º Felipe Bittencourt #13
2º Christian Simonit #205
3º Lucas Bessa #111
4º Junior “Juninho 10” #10
5º Renan Pezani #39

Gui Fogeutinho vence a última do ano na Honda Jr. Cup (Foto: Pablo Duarte/SuperBike Brasil)
Honda Junior Cup

Com a pista molhada por conta da chuva no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, os jovens pilotos da Honda Junior Cup decidiram o campeonato na derradeira corrida da temporada 2021. Guilherme Fernandes, o Foguetinho, levou a melhor na prova de hoje.

Abatido por ter vencido a prova, mas não conquistado o campeonato, o jovem piloto desabafou. “Lutamos até o final. Acabei prejudicado por uma punição que tomei, mas foi um belo campeonato. Não era o que eu queria, mas foi uma ótima competição. Parabéns ao João”, completou.

Com esse resultado, João Teixeira, que terminou na quinta posição, se consagrou como o grande campeão da temporada 2021.

“Foi uma boa corrida. Não fiquei na melhor posição, mas o que importa é que foi o que era necessário para conquistar o título. Agradeço muito à minha família por todo o apoio”, celebrou João.
Vitor Hugo e o piloto convidado, Valentino Dematte, completaram o pódio dessa acirrada corrida com a segunda e a terceira colocação, respectivamente.
*o resultado está sob judice e sujeito a alterações que podem influenciar no campeão da categoria
1º Guilherme Fernandes #27
2º Vitor Hugo #10
3º Valentino Dematte #7
4º Léo Marques Barbim #9
5º João Teixeira #14

A Próxima Temporada do SuperBike Brasil tem previsão de retorno em Março de 2022 no Autódromo de Interlagos-SP.

Foto: Pablo Duarte/SuperBike Brasil

Por: SuperBike Brasil 

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*