Olá pessoal, tudo bom?

 

CAB_HREstou escrevendo direto de Indianapolis, onde já estamos em plena preparação para a história 100ª Indy 500, sem dúvida o evento mais importante da temporada. Ao longo desses anos todos na IndyCar, sempre vi essa corrida sendo bastante divulgada, num verdadeiro show de marketing, mas para esse ano está tudo maior e mais fabuloso ainda. Não lembro se já comentei isso, mas a promoção para essa disputa começou no ano passado, antes até da largada da 99ª prova. Então, imaginem que os caras trabalharam forte, com mais de um ano de antecedência, para que tudo acontecesse como o planejado. E posso garantir a vocês que se agora, no início dos trabalhos, já está demais, imaginem no dia 29 de maio, quando a corrida for realizada!!!

 

Essa semana é de trabalho intenso e todos os esforços iniciais serão para a definição do grid de largada, o chamado Pole Day. Os treinos começaram na segunda, quando tivemos quatro horas de pista livre, uma vez que as duas primeiras foram dedicadas ao que eles chama de Rookie Orientation Program. É um treino para os estreantes na categoria e também para aqueles veteranos que já participaram da Indy 500, mas que não correm regularmente na categoria.

 

Na terça-feira choveu o dia todo em Indianapolis e não teve treino. Retomamos as atividades na quarta e até sexta-feira, sempre a tarde, teremos um total 22 horas de treinos livres. É um período muito importante porque a gente tem de aproveitar esse tempo para desenvolver dois acertos específicos. Um é o do Qualifying, quando precisamos de um carro rápido e equilibrado para quatro voltas voadoras. O outro é o acerto para a corrida, que dura 200 voltas. Então, o volume de informação é impressionante.

 

Como os amigos sabem, o formato do Qualifying para a Indy 500 é completamente diferente e tem um roteiro todo próprio, durando dois dias. No primeiro deles, o sábado, 21 de maio, haverá uma hora e meio de treinos livres e, depois disso, a pista fica aberta durante seis horas e 50 minutos para as tentativas dos pilotos inscritos, sempre em número de quatro voltas. Ao final desse dia, sai o grid provisório dos 33 carros inscritos, ficando a definição da posição exata para o domingo, que neste ano será chamado Armed Forces Pole Day. A primeira fase do Pole Day define as posições de largada dos carros entre as posições 10 e 33. Depois, no chamado Fast Six, os nove mais rápidos disputam entre si quem será o pole e até a 9ª colocação no grid.

 

E eu começo essa maratona depois de outro bom resultado no campeonato. Tive grandes dificuldades na corrida do sábado passado, no misto de Indianapolis, mas pude comemorar um suado 2º lugar, depois de uma estratégia bem ousada, mas que deu muito certo.

 

É isso aí, pessoal, as emissoras do Grupo Bandeirantes estão preparando uma programação especial para esse fim de semana de Pole Day e conto com a torcida de vocês.

 

Forte abraço e até semana que vem quando vou falar do Pole Day e das últimas notícias sobre a prova do dia 29!

 

 

Publi1_Pool2016

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*