Pachenki em busca de regularidade na Fórmula Truck

Segunda corrida da 21ª temporada da mais popular categoria do automobilismo da América do Sul será no dia 10 de abril no Autódromo de Curitiba, que deve mesmo fechar as portas. Diogo é o terceiro colocado.

 

278967_588582_lff_9428__copy_Diogo Pachenki teve seu melhor início de temporada na Fórmula Truck. O terceiro lugar na abertura de 2016, na seletiva pista da cidade de Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul, mostrou que ele quer e deve mesmo brigar diretamente pelo título. Em sua quarta temporada na mais popular categoria do automobilismo da América do Sul, Pachenki já adquiriu bastante experiência no cockpit do caminhão Mercedes-Benz e sonha com voos mais altos. A posição no pódio também foi a melhor na carreira e agora, no dia 10 de abril, em Curitiba, ele quer mais ainda.

“Sem dúvida que foi meu melhor início na Fórmula Truck, mas poderia ter sido melhor ainda não fossem dois problemas durante a corrida em Santa Cruz. No warm up quebrou a embreagem. Deu tempo para trocar e na largada patinou e caí do terceiro para o quinto lugar. Passei alguns adversários, mas aí quebrou o amortecedor dianteiro direito e não dava para fazer mais nada mesmo. No final o resultado foi muito bom“, disse Pachenki.

Com títulos em várias categorias do automobilismo brasileiro, todas com carros, Diogo destaca fortes adversários na luta pela conquista da temporada da Fórmula Truck. Ele diz que ainda é cedo para se falar, pois aconteceu somente a primeira de dez etapas programadas para este ano. No entanto, destaca vários respeitados concorrentes.

“Tem muita gente aí com bom equipamento. O David Muffato está de MAN, tem o Felipe Giaffone com Volkswagen, o Paulo Salustiano e o Wellington Cirino com Mercedes e a gente não pode esquecer do Leandro Totti, que começou relativamente bem de Volvo, pois largou em quarto lugar. E tem o Gustavo Magnabosco (Mercedes) que também é bom piloto. Tudo isso apresenta um ano de 2016 muito equilibrado“.

Pachenki tem três pistas que gosta muito de correr e nas quais seu estilo de pilotagem se encaixa muito bem: Interlagos, Cascavel, sua cidade natal, e Curitiba, que deve mesmo receber a última corrida da Fórmula Truck, pois tudo indica que vai mesmo acabar já que a área foi vendida para se construir um condomínio.

“É uma pena esse anunciado fim da pista de Curitiba. É um autódromo fantástico, seguro, com boxes bons, torre de controle boa, enfim tem uma das melhores estruturas do Brasil. O automobilismo nacional perderá muito com isso. E como já venci umas cinco vezes com carros de corrida, fico mais triste ainda, pois gosto do traçado. No ano passado larguei em terceiro, mas tive problema de freio. Agora tenho tudo para andar bem de novo“, finaliza Diogo Pachenki.

Venda de ingressos

Todos os tipos de ingressos (arquibancadas, Camarote Torcedor, Paddock e VIP) para a segunda corrida do 21º ano da Fórmula Truck já podem ser comprados no site da loja da mais popular categoria do automobilismo da América do Sul: www.lojaformulatruck.com.br/loja e em pontos de venda a serem divulgados em breve. As vendas pelo site se encerram na sexta-feira, dia 8 de abril. Para acompanhar todos os treinos de sexta e sábado e a corrida das arquibancadas o preço é de R$ 35 – com direito a um boné oficial da F-Truck e à visitação aos boxes no sábado à tarde. Quem optar por comprar os tickets de arquibancadas nas bilheterias do autódromo entre os dias 8 e 9 (sexta e sábado) ainda ganha o boné, diferentemente dos que adquirirem somente no domingo (dia 10 de abril), que não receberão.

Os ingressos de arquibancadas comprados pelo site devem ser retirados na bilheteria a partir das sexta-feira, dia 8 de abril, mesma data para a retirada das credenciais (Paddock ou VIP), mas no contêiner de credenciamento. Os ingressos de arquibancada dão direito à visitação aos boxes somente no sábado no horário determinado pela organização.

O bilhete de Paddock, ao preço de R$ 160, dá direito de acompanhar treinos e corrida de um local reservado pela organização próximo à área dos boxes, mas sem alimentação. No entanto, no domingo antes da prova, esse bilhete dá acesso à visitação aos boxes, somente para maiores de 16 anos e ao passeio no Truck Teste. Além de tudo isso, a cada três ingressos de Paddock adquiridos se recebe uma credencial de estacionamento gratuito na parte interna do autódromo.

A credencial Camarote Torcedor custa R$ 350 e dá direito a ver os treinos de sexta e sábado, à visitação aos boxes todos os dias e de acompanhar a corrida de domingo de um local reservado na área de box, com alimentação limitada, além de receber o Kit Torcedor, que inclui uma camiseta silkada personalizada e um boné bordado. O dono da credencial Camarote Torcedor também pode participar do Truck Teste no domingo (13/3) pela manhã, único dia em que serão servidas alimentação e bebidas de acordo com o estabelecido: mesa de snacks à vontade (batata chips, mix de castanha, amendoins, jujuba) 6 vales bebidas (cerveja lata marca Crystal ou refrigerante lata (linha Coca-Cola/água) 5 vales espetinho (carne/frango/linguiça/coração e pãozinho para acompanhar) 2 vales cachorro quente, além de sobremesa, que será servida na mesa de snacks antes do fim do evento. Todas as comidas e bebidas serão servidas dentro do Camarote Torcedor. Cada três credenciais adquiridas darão direito a uma credencial de estacionamento de veículo na área interna do Autódromo.

A credencial VIP, cujo preço é de R$ 600, dá ao portador acesso ao Camarote VIP da Fórmula Truck, com serviço de buffet incluso – bebidas e alimentação ilimitadas – somente no domingo (10/4), além de participar da visitação aos boxes. A cada três ingressos VIP adquiridos o comprador tem direito a uma credencial de estacionamento numa área reservada. As credenciais de Paddock e VIPs podem ser pagas com cartão de crédito ou dinheiro. Tanto em treinos quanto na corrida é obrigatório o uso das credenciais, que devem estar penduradas no pescoço.

Seja nos pontos de venda, situados nos postos Petrobras da região (em breve será divulgada a relação) ou nas bilheterias do autódromo, a única forma de pagamento é em dinheiro. Para ter direito à meia-entrada (RS 17,50), que é vendida sexta, sábado e domingo somente nas bilheterias do autódromo, é preciso apresentar a Carteira de Identificação Estudantil, dentro do prazo de validade, junto com documento de identidade oficial. Terão direito à entrada gratuita na arquibancada, Portadores de Necessidades Especiais (PNE), menores de oito anos, desde que acompanhados dos pais ou responsáveis, portando documentos, e idosos acima dos 60 anos, com Carteira de Identidade. Esses ingressos só podem ser adquiridos na bilheteria do autódromo.

É proibido entrar nas arquibancadas portando garrafas e copos de vidro.

Mais informações podem ser obtidas pelo email: ingressos@formulatruck.com.br
Twitter: @Formula_Truck ou pelo telefone: (13) 3299-1144

CALENDÁRIO DE 2016

13 de março – Santa Cruz do Sul (RS)
10 de abril – Curitiba (PR)
15 de maio – Campo Grande (MS) ou Brasília (DF)
12 de junho – Goiânia (GO)
3 de julho – Londrina (PR)
31 de julho – Interlagos (SP)
4 de setembro – Guaporé (RS)
9 de outubro – Cascavel (PR)
6 de novembro – Brasília (DF) ou Campo Grande (MS)
4 de dezembro – Curvelo (MG)

Mais informações www.formulatruck.com.br
facebook.com/formulatruckoficial
twitter.com/formula_truck
instagram.com/formulatruckoficial

O Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck tem a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e patrocínio da Petrobras. As fabricantes de caminhões são Iveco, Ford, MAN Latin America, Mercedes-Benz, Scania, Volkswagen e Volvo.

Comunicação da Fórmula Truck:
Milton Alves (Mtb 16583 – SP)
Telefones: 13-3299-1144 e 13-9 9662-3442

Foto: Luciana Flores

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*