Pedro Aizza é o destaque de sua equipe em importante experiência nas 500 Milhas de Kart

24ª edição da competição foi realizada neste sábado (14) no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo

O jovem piloto Pedro Aizza (Promax Bardahl / GM Motorsport / Rufato Distribuidora) disputou pela segunda vez em sua carreira as 500 Milhas de Kart da Granja Viana, em Cotia (SP). Com o tempo total de prova reduzido em 2020, por conta da pandemia do coronavírus, a corrida realizada neste sábado (14) contou com 7h de duração e 500 km. Apesar do resultado de sua equipe X-Car / Car Racing KTF não ter sido o esperado, 28º lugar, Aizza foi um dos destaques da competição.

O piloto curitibano de 15 anos foi o escolhido por sua equipe para fazer a tomada de tempo, na sexta-feira (13). Divididos em dois grupos, Pedro Aizza esteve no segundo e fez o quarto melhor tempo, garantindo classificação para o Top Qualify, com os 10 pilotos mais rápidos, ficando em décimo ao término das baterias de classificação. Aizza foi o responsável por pilotar durante a primeira 1h20 de corrida, entregando o kart #021 em quinto lugar na sua primeira saída. Nas horas seguintes de prova, um furo de pneu no kart prejudicou o resultado final da X-Car / Car Racing KTF.

“Nosso carro foi o último dos nove de nossa equipe Car Racing KTF a ser montado e não éramos cotados como favoritos. Mesmo assim, conseguimos um lugar entre os 10 primeiros da tomada de tempo, entre 49 karts, algo até inesperado e que nos deu muita confiança. Infelizmente começou a garoar na hora que eu entrei na pista no Top Qualify e consegui apenas a décima posição, porém na frente de muitos carros da nossa equipe”, contou Aizza.

“Ao todo entrei duas vezes na pista. Na primeira cheguei a estar em terceiro lugar, em seguida caí para quarto e optei por esperar um dos carros da Car Racing KTF porque a ideia era trabalharmos uns pelos outros. Assim, entreguei o kart em quinto lugar. Quando voltei à pista mais tarde, já estávamos em 10º e tivemos uma parada mais longa no box por conta de alguns problemas, voltando acima do top 15. Na sequência pilotei por quase 1h30 com o pneu murcho por conta de um furo. De qualquer forma, foi importante também que a KTF fez dobradinha, com os dois primeiros lugares do pódio e assim fomos campeões como equipe”, complementou.

Mais informações:
Blog: https://blog.bardahl.com.br/

Foto: Divulgação

Por: ZDL Sports

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*