Pedro Freitas tem final de semana difícil em Goiânia
Excelente largada, mas problemas no carro tiraram o piloto precocemente da corrida.
O mais jovem piloto da AMG Cup Brasil, o guarulhense Pedro Freitas (Valvoline / GTX Solution / Wonder Visual Care / Colégio CIG / Centro Universitário FIG / InvBank / Time Guarulhos), fez uma excelente largada, mas um novo problema impediu de continuar na prova de Goiânia.
Desde o primeiro treino realizado no sábado (28), a equipe 711 Performance enfrentou problema de aquecimento e precisou substituir um componente no carro, ficando de fora do segundo treino e do classificatório.
Vindo do final do pelotão, Pedro fez uma largada agressiva ganhando diversas posições e se colocando no meio do pelotão, mas novamente foi traído pelo problema de aquecimento e precisou recolher.
“Foi uma pena, tínhamos um carro muito rápido, mas esse mesmo problema nos perseguiu durante todo o final de semana e infelizmente saímos de Goiânia sem marcar pontos”, comentou o piloto. “Quero agradecer a todos que vieram me ver aqui e torcer por nós. Muito obrigado por todo o carinho”, finalizou o jovem piloto.
Vindo de semanas intensas de preparação, Pedro Freitas usou o kart e treinos em autódromo utilizando carros de outras categorias, visando melhorar a condição física e técnica para a AMG Cup Brasil. No sábado e piloto participou de uma corrida regional no interior de São Paulo enquanto o companheiro de equipe, Lucas Freitas ficou responsável pela classificação da AMG C300 Cup. Pedro voou logo cedo para Goiânia, e mesmo não tendo certeza se iria participar da prova, decidiu estar com a equipe no Autódromo Ayrton Senna. O piloto participou de diversas ações de marketing junto aos patrocinadores e fãs de automobilismo que foram prestigiar o evento.
Agora equipe e piloto se preparam para a próxima etapa que acontece em menos de um mês: será o retorno da categoria à Interlagos (SP) nos dias 25 e 26 de novembro.
Confira o calendário da temporada 2023 da AMG Cup Brasil:
Por: Vitor Garcia .’. VG3 Assessoria e Comunicação
Pedro Freitas:
Pedro Freitas fez sua estreia durante as três últimas etapas de 2022 na AMG Cup Brasil, tornando-se o piloto mais jovem a disputar a categoria e receber o prêmio de destaque na sua etapa de estreia.
Residente na cidade de Guarulhos, em 2023 o piloto de 15 anos fará sua primeira temporada completa na categoria a bordo do Mercedes-Benz C300 n° 711, sendo o mais jovem em atividade e recordista na AMG Cup Brasil (15 anos, 6 meses, e 17 dias de idade) com apoio da Valvoline, GTX Solutions, Wonder Visual Care, InvBank e do #Time Guarulhos.