Os últimos meses têm sido de treinos constantes para o piloto pernambucano Pedro Montarroyos (Confiança Promotora / Mano Design / Equipe Jucélio Kart), que sempre utiliza o traçado do Circuito Paladino, para manter o foco na velocidade. Por esta razão, mesmo sem ainda ter disputado uma prova oficial nesta temporada de 2021, ele está pronto para os próximos desafios: a 2ª e 3ª etapas do Campeonato Paraibano de Kart, para os Cadetes, que vão ser disputadas no traçado da cidade do Conde, no litoral sul do Estado da Paraíba.
Depois de refazer os planos para as competições deste ano, Pedro e sua equipe decidiram buscar as vitórias em solo paraibano, pela Cadete, que teve apenas uma prova realizada até aqui, nesta categoria. Além disso, o piloto do Recife garantiu que vai brigar pelo título do Campeonato do Nordeste, competição chancelada pela CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo – com três etapas programadas, a primeira delas, entre os dias 1 e 3 de julho no kartódromo Emerson Fittipaldi, em Aracaju, Sergipe.
As outras duas etapas do Nordestino estão programadas para setembro (de 2 a 4, Kartódromo Marcelino Thomaz, em Morada Nova) no Ceará e para o mês de novembro (de 25 a 27, Circuito Internacional Paladino) na Paraíba.
“Eu estou feliz de voltar a competir no Paraibano e mais ainda poder disputar o Campeonato do Nordeste. Estou treinando muito e se Deus quiser vou ser campeão,” comentou Pedro Montarroyos, durante seu último treino no Circuito Paladino.
Segundo a organização do Paraibano de Kart, estão programados para esta sexta-feira (4), treinos livres pela manhã e tarde. No sábado (5), o dia vai ser aberto com os treinos de aquecimento, em seguida as tomadas de tempo e por fim o início das baterias, começando exatamente com Pedro Montarroyos e os demais pilotos da Cadete na pista, para as duas corridas valendo os pontos para a 2ª etapa. Já à tarde, serão mais duas corridas, que somadas, vão definir o vencedor da 3ª etapa, entre os Cadetes.
Siga Pedro Montarroyos
Instagram: @pedromontarroyospiloto
Foto: Divulgação
Por: KMCOM