Depois de largar entre os dez primeiros em ambas as provas do dia, problemas no início deixam bicampeão da Fórmula 3 Brasil à beira de voltar a pontuar
Pedro Piquet encerrou sua participação na rodada tripla de Ímola da FIA F3 Euro com duas corridas de enredo bem parecido e que não traduziram o potencial de resultado do piloto da Van Amersfoort Racing.
Depois de conseguir o 11º no segundo treino classificatório para os grids de ambas as corridas deste domingo, punições promoveram Piquet a nono e oitavo nas duas largadas. Mas a esperança de marcar pontos ficou pelo caminho.
Na primeira prova do dia, o bicampeão da F3 Brasil ficou encaixotado no tráfego após a largada e caiu para 11º. Depois de uma escapada na curva Villeneuve na segunda volta, o brasiliense de 18 anos ficou no fim do pelotão e, apesar de uma ótima recuperação e boas ultrapassagens, terminou a duas posições da zona de pontuação, em 12º.
A terceira prova da rodada tripla foi parecida para Pedro, que perdeu nove posições numa confusa primeira volta. O piloto Petrobras então retornou com velocidade e conseguiu evoluir ao longo da prova, mas não o suficiente para passar da 14ª colocação.
“O carro estava bom, mas na primeira prova ainda existia pontos úmidos no asfalto por causa da chuva da manhã e estava muito difícil para primeiras voltas, houve diversos acidentes. Ainda fiquei perto dos pontos, mas a terceira prova teve uma largada muito complicada e não foi possível terminar entre os 10, o que era nosso objetivo. Pelo menos nas classificações conseguimos melhorar aqui e vamos trabalhar para encerrar o ano melhor na próxima etapa”, disse Pedro.
O piloto, que marcou pontos em cinco das nove rodadas triplas da temporada, encerra seu primeiro ano na FIA F3 Europe daqui a duas semanas no tradicional autódromo alemão de Hockenheim, onde seu pai Nelson venceu três vezes na Fórmula 1 (1981, 1986 e 1987) e seu irmão Nelsinho obteve seu melhor resultado na categoria justo no ano de estreia (segundo, em 2008).
CONTATO
Luis Ferrari
11 98666.8307