Pela segunda vez no ano, Casagrande leva lastro de 30kg mesmo sem ser líder do campeonato

Quinto colocado na tabela da Stock Car, Casagrande era líder antes da etapa de abril, no Velocitta, que teve uma de suas corridas adiada pela chuva

Gabriel Casagrande
(Rodrigo Guimarães/RF1)

Bicampeão da Stock Car, Gabriel Casagrande volta a acelerar em seu circuito preferido no calendário da categoria, o Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), palco de três corridas neste final de semana. Por conta dos 217 pontos em disputa, o piloto da AMattheis Vogel trata a etapa como uma das mais importantes da temporada.

“Estamos indo para um fim de semana que vai ser mais decisivo do que os outros. A gente precisa ter um carro muito bom para aguentar as três corridas e que tenha uma performance boa também para podermos pontuar muito bem. Acredito que teremos 50% a mais de voltas na pista do que seria um fim de semana normal, então temos que estar com as coisas todas bem alinhadas para pontuar bem, essa é a nossa meta em todo final de semana”, Casagrande, que tem os patrocínios de Baterias Júpiter, Axalta, ArcelorMittal, OnPetro, Cresol, Raumak Packaging, STP, Panter, Pay4Fun, RP Info, KTO e Rock Food.

A segunda etapa da Stock Car no Velocitta foi disputada pela metade em abril, quando a primeira corrida foi realizada no sábado e a segunda, que aconteceria no domingo, acabou adiada pela chuva. Na época, antes da primeira corrida daquela etapa, Casagrande era o líder, mas logo as coisas mudaram com o término da corrida 1. Como a pontuação do final de semana não foi completada por força do regulamento, o piloto seguiu como primeiro colocado na tabela para a etapa seguinte e precisará guiar novamente com o lastro máximo de 30 kg, mesmo agora sendo o quinto na classificação.

“Sobre o lastro, naquele momento eu era o líder do campeonato, então não tem muito o que reclamar, é a regra, vamos tentar tirar isso de letra, a gente larga na 13ª posição, que não foi uma posição muito boa, eu sei que naquele final de semana o nosso carro não estava tão bom, agora a gente teve um certo avanço e tenho certeza que estaremos brigando mais para frente aí na etapa 5. No complemento da etapa 2 vamos ter que remar um pouquinho mais, mas estou muito animado parar voltar a acelerar”, completa Casagrande.

As atividades de pista da Stock Car em Mogi Guaçu serão iniciadas na sexta-feira (28), quando os pilotos terão um shakedown, um treino livre e a primeira corrida do final de semana, que completará a segunda etapa do campeonato, às 14h40. O sábado será marcado por mais um treino livre, a classificação e a corrida Sprint, às 16h. O domingo está reservado para a corrida principal da quinta etapa, com largada às 14h e transmissão de Band, Sportv e YouTube.

Por: Luiz Felipe Chaguri 

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*