Com dores nas costelas, Bernardo foi poupado de disputar o Campeonato do Nordeste. Em seu lugar, correu seu irmão, Xandinho Leal.
Na última semana, o Circuito Internacional Paladino, na cidade de Conde, a 24 quilômetros da capital, João Pessoa, recebeu as primeiras competições do mês de julho. O Campeonato do Nordeste e o Open da Copa Brasil abriram o calendário de provas na pista paraibana. O piloto pernambucano Bernardo Leal (Onlog – Logística e Rastreamento / Autovel / Multifácil / Circuito Internacional Paladino), revelação do kart brasileiro em 2021, estava pronto para disputar o título das competições pela categoria Júnior Menor, mas uma lesão na costela o afastou das disputas.
Bernardo vinha participando dos treinos livres durante toda a semana que antecedeu as corridas oficiais. No entanto, a lesão poderia agravar-se e afastá-lo definitivamente do seu principal objetivo, que é a 25ª edição da Copa Brasil de Kart, com início esta semana, na pista do Paladino. Juntamente com sua equipe, o piloto decidiu, portanto, ausentar-se do Nordestino e do Open, para se recuperar totalmente antes do início da Copa.
Em seu lugar, quem foi para a pista foi seu irmão, Xandinho Leal, pela categoria Júnior. Mesmo sem um treino sequer, Xandinho encarou o desafio, foi para a pista e cumpriu seu papel, terminando o Campeonato do Nordeste na décima segunda colocação.
“Nossa equipe precisava de mim naquele momento, para que meu irmão pudesse se recuperar para a Copa Brasil. Fiz o possível, mesmo sem ter feito os treinos livres e me preparado melhor, mas estou feliz com o nosso trabalho”, comentou Xandinho após a prova.
Bernardo Leal terá até quinta-feira (18), quando começam os treinos livres da Copa Brasil, para se recuperar da lesão nas costelas e disputar a competição. Ele tentará o bicampeonato, já que ficou com o título da competição, pela categoria Mirim, em 2021. Ano em que foi, também, Campeão Paranaense de Kart, Copa São Paulo Light e Campeonato Paraibano.
“Estou fazendo um tratamento intensivo para me recuperar dessa lesão nas costelas. Foi uma pena ficar fora do Campeonato do Nordeste, mas foi para um bem maior. Quero muito conquistar o título e repetir a sensação que tive quando fui campeão em Londrina”, falou Bernardo Leal antes da competição.
Pela programação da 25ª edição da Copa Brasil, Bernardo Leal e os demais pilotos da Júnior Menor serão os primeiros a irem para a pista, abrindo as sessões de treinos livres na quinta-feira (18), às 8h e às 10h05. Bernardo Leal terá outras duas sessões na sexta-feira (19) e a tomada de tempo para definição das posições de largada. No sábado (20), será o dia das duas baterias classificatórias para todas as categorias deste Grupo 1 e, no domingo (21), as finais, quando conheceremos os campeões desta edição da Copa Brasil de Kart.
Siga Bernardo Leal no Instagram:
@bernardo_leal128
@xandinholealpiloto
Por: KMCom Assessoria