Renault, Toyota e Chevrolet na classificação
Leonel Pernia (Renault Sport) conquistou a pole position para a segunda etapa do Campeonato Argentino e Sulamericano de Súper TC2000, que esta sendo disputado no autódromo Juan Manuel Fangio da Cidade de Rosario.
El piloto de Tandil marcou o tempo de 1m00s077 e em segudo ficou Matías Rossi (Toyota Team Argentina), a 0s201, seguido por Agustín Canapino (CHEVROLET YPF), a 0s229. Com a pista úmida, mas sem chuva no circuito rosarino, começava a segunda classificação da temporada, para a categoria mais tecnológica da América do Sul.
Os primeiros pilotos a sairem para pista foi do Grupo B, formado por: José Manuel Urcera, Matías Rossi, Germán Sirvent, Facundo Conta, Matías Muñoz Marchesi, Manuel Mallo, Lucas Colombo Russell, Lucas Benamo, Rafael Morgenstern, Facundo Chapur, Ignacio Julián, Javier Manta e Luciano Farroni.
José Manuel Urcera, com o tempo de 1m01s052, se colocou rapidamente na parte superior da classificação, seguido por Ignacio Julián, a 0s043, e Matías Rossi, a 0s055.
Depois foi a vez dos integrantes do Grupo A: Emiliano Spataro, Norberto Fontana, Javier Merlo, Agustín Canapino, Damián Fineschi, Esteban Guerrieri, Facundo Ardusso, Christian Ledesma, Leonel Pernia, Bruno Etman, Bernardo Llaver, Fabián Yannantuoni, Mariano Werner e Matías Milla.
Não aconteceu novidades no começo do treino, os pilotos deste grupo demoraram alguns minutos para extrairem o máximo dos seus carros. Qundo faltavam dois minutos para o final, Matías Milla surpreendeu a todos com a marca de 1m01s035 e ficou com a melhor marca no geral.
A alegria do piloto da Toyota não durou muito, já que no instante seguinte Damián Fineschi mosrava o potencial do seu Peugeot 408 e se convertia no mais veloz do Q1, com o tempo de 1m00s623.
Após a primeira parte da classificação foram eliminados: Fabián Yannantuoni, Germán Sirvent, Luciano Farroni, Esteban Guerrieri e Javier Manta.
Com o início do Q2, onde seriam eliminados os pilotos que ficassem entre o 11° ao 20° posto, Leonel Pernia era quem tinha o melhor tempo (1m00s366). O segundo melhor era Facundo Chapur, (que realiza nesta prova sua estreia na equipeTeam Peugeot Total Argentina), que se colocava a somente 0s509 do tandilense.
O terceiro lugar era de Lucas Colombo Russell, a 0s519. Merlo, Etman, Conta, Mallo, Fontana, Muñoz Marchesi e Morgenstern completaram os dez primeiros.
Veio então o Q1, quando se destacou Matías Rossi, secundado por Pernia, com os dois se candidatando a lutar pela pole position.
Milla, Julián, Canapino, Ardusso, Fineschi, Urcera, Ledesma e Chapur completaram aqueles que lutariam pela chance dde conquistar o ponto extra.
As cinco marcas estavam representadas na última sessão de treinos (4 da Renault, 2 Toyota, 2 Peugeot, 1 Chevrolet e 1 Fiat).
Chegava assim o momento da definição. O primeiro a tomar as rédeas dos tempos foi Canapino com o Cruze, que marcou 1m00s569. Parecía que ninguém poderia superár o piloto da Chevrolet, mas após várias tentatibas para superar o arrecifeño, Pernía conseguiu arrebatar o privilégio do “Titán”.
Foi uma classificação emocionante. Nos minutos finais se viu o melhor dos treinos. Matías Rossi, a bordo do seu Toyota Corolla N°7, assumiu a pole, mas imediatamente o Tanito” se apossou da pole no autódromo Juan Manuel Fangio, demostrando o potencial da Renault Sport (na primeira etapa do ano o pole fi Emiliano Sptaro).
Para o piloto da Toyota restou ter de se conformar com o segundo lugar e Canapino ficou em terceiro. Completaram os top ten: Fineschi, Urcera, Milla, Julián, Ledesma, Ardusso e Chapur.
As atividades do Súper TC2000 no autódromo Juan Manuel Fangio continuão amanhã (domingo) as 9:15 com a disputa da primeira serie classificatoria (8 voltas), na primeira fila estarão Leonel Pernia e José Manuel Urcera, seguidos por Ignacio Julián e Agustín Canapino.
As segunda série começará as 9:45, também com 8 voltas, Matías Rossi e Matías Milla na primeira fila, com Damián Fineschi e Christian Ledesma na segunda.