Piloto da Sacramento Racing é destaque brasileiro na etapa do Hard Enduro Series; Desafio termina nesta quarta-feira em Belo Horizonte (MG)
Perto da chegada em Belo Horizonte (MG), marcada para esta quarta-feira (20), apenas os pilotos e equipamentos mais resistentes continuam na disputa do Minas Riders, etapa do Hard Enduro Series. O gaúcho Gustavo Pellin é um deles e segue firme na classe Gold, que reúne os principais nomes da competição apontada como um dos mais duros desafios do planeta. O piloto da Sacramento Racing é o melhor brasileiro da categoria, em sexto lugar na classificação, que tem como líder o espanhol Alfredo Gomez Cantero seguido pela lenda britânica Graham Jarvis.
A largada foi dada no último domingo (17). Em três dias de prova, os competidores enfrentaram obstáculos naturais quase intransponíveis nas trilhas e passaram por cidades como Nova Lima e Ouro Preto até retornar a Belo Horizonte, nesta terça-feira. Na capital mineira, o evento tem como palco o Parque das Mangabeiras, onde será a chegada. Os quilômetros finais incluem desafios na região metropolitana de Belo Horizonte, passando por Nova Lima e Rio Acima.
“Falta apenas um dia para atingir o objetivo inicial, que era completar a prova, e estou bastante animado”, comentou Pellin, mesmo depois de ter sofrido uma queda na especial desta terça-feira. “O curioso é que o tombo foi em uma estradinha tranquila, havia um galho no caminho que acertou em mim ou na moto, ainda não entendi, e caí de costas em uma árvore. O meu ombro saiu do lugar na hora, e ainda tinha mais 50 quiômetros para completar o dia. Está doendo, vamos ver como vai estar amanhã, mas a vontade de correr é maior ”, relatou.
Pellin tem como aliada a KTM EXC 300 dois tempos para completar o percurso total da prova, com quase 500 quilômetros. De acordo com Marlon “Índio” dos Santos, mecânico do brasileiro, a motocicleta está tinindo. “Está 100%, não tivemos problema nenhum com a moto até aqui. Fizemos apenas a manutenção básica que a prova exige, como a troca de pneus e outros itens normais”, concluiu.
Gaúcho de Cross Country – A Sacramento Racing subiu no pódio da segunda etapa do Campeonato Gaúcho de Cross Country, realizada no último domingo em São Marcos (RS). Diego Colett foi o segundo mais rápido da XC1, enquanto Anderson Vieira “Sorvetero” confirmou a quarta colocação da categoria. Em segundo lugar na XC2, Maurício Rizzon completou o desempenho da equipe.
Sobre a Sacramento MotorSports – A Sacramento MotorSports traz os melhores equipamentos e produtos para quem encara a trilha ou a estrada como estilo de vida. O conceito da marca foi criado em fevereiro de 2008 pelo empresário e piloto Fábio Wolf Campos, após uma viagem que teve no roteiro a cidade de Sacramento, na Califórnia.
Influenciado pela cena do motociclismo nos Estados Unidos, Campos inaugurou um restaurante e uma boutique temáticos no Shopping SerrAzul, do qual é administrador desde 1994. O local, construído sobre a Rodovia dos Bandeirantes, em Itupeva (SP), é o único shopping aéreo do mundo e logo tornou-se um dos principais pontos de encontro de motociclistas do Brasil, além de sediar renomadas competições off-road.
De lá para cá, com restaurante e boutique ampliados, a Sacramento MotorSports ganhou força com a inauguração das concessionárias KTM Sacramento em Curitiba (PR), uma das quatro revendas “FlagShip” da marca austríaca de motocicletas no país, e Polaris Sacramento, com os UTVs e quadriciclos norte-americanos na loja do Shopping SerrAzul. A empresa ainda incentiva o esporte por meio da equipe Sacramento Racing, criada em 2013 e hoje chefiada pelo piloto e multicampeão off-road Nielsen Bueno. Para saber mais sobre a Sacramento MotorSports, acesse o site oficial.
www.mundopress.com.br | angela@mundopress.com.br
+55 11 3586-8286 | +55 11 99628-2222
Foto: Janjão Santiago/Mundo Press