Empresa brasileira é referência no mercado mundial de vidros blindados
Várias patentes, reconhecimento de empresas alemãs e um contínuo processo de desenvolvimento de novas tecnologias caracterizam os 25 anos de existência da PG Products. Após consolidar sua presença no mercado nacional, segmento disputado por cerca de 20 concorrentes, a empresa brasileira fundada em 1998 por Edson Yoshikuma e Fernando Lazzari, inaugurou em 2009 sua filial de Toluca (México) para atender a demanda de versões blindadas originais de fábricas, entre elas a BMW. Em todo o mundo apenas três empresas do ramo recebem o selo “OEM” (Original Equipment Manufacturer), ou fabricante de equipamento original.
Atualmente suas duas unidades fabris produzem kits para atender aos mercados do Brasil, América do Norte e Europa, onde um escritório atua como posto avançado de projetos especiais. Entre eles está o desenvolvido para blindar uma série de automóveis Smart, trabalho realizado em parceria com uma blindadora alemã e destinado ao transporte de objetos de valor.
“Nesse um quarto de século consolidamos a PG Products como referência brasileira no setor ao oferecer um produto de alta qualidade e durabilidade e conquistando inúmeras patentes, como a linha Steel Glass®, que se caracteriza pela inserção de aço entre as lâminas que formam o vidro blindado. Esta solução eliminou a antiquada solução do overlap, uma aba adicionada internamente à estrutura das portas e destinada a conter projéteis balísticos em um ponto crítico da carroceria”, comenta Edson Yoshikuma, CEO da PG Products.
“Também somos pioneiros mundiais em produzir vidros blindados anti-fuzil para modelos como o Porsche 911”, continua Yoshikuma. “Após firmar nossa marca no modelo de veículos premium, passamos a atuar também em outros nichos do mercado brasileiro, incluindo modelos de hatches, sedãs e SUVs do segmento médio.”
O mercado de automóveis, porém, não é o único atendido pela empresa cuja matriz está situada em uma área de 6.200 m2 no bairro da Granja Viana, em Cotia, município da Grande São Paulo. Segundo Fernando Lazzari, diretor técnico da PG Products, setores como arquitetura, defesa, náutica e outros são atendidos tanto no Brasil quanto no México:
“Além de produzir kits para veículos também oferecemos um serviço de desenvolvimento que inclui produtos como vidros para aviões, ônibus e vans para transporte de executivos, soluções de arquitetura de vanguarda, transporte de valores, veículos militares e policiais, e vidros para automóveis de competição. Nosso portfólio também inclui um curioso para-brisas blindado para motocicletas”
Reconhecida por inúmeras marcas já consolidadas no mercado brasileiro, a PG Products também é regularmente escolhida para desenvolver kits para veículos de montadoras recém-instaladas no País, incluindo modelos elétricos. Entre os projetos mais recentes estão o vidro Super Slim®, de nível III-A, o mais consumido no mercado brasileiro, e outros mais resistentes e destinados ao mercado externo, como explica Lazzari:
“Fomos selecionados para desenvolver os vidros blindados para os modelos da GWM. Nossos projetos foram aprovados e já estão disponibilizados junto às várias blindadoras de qualidade que trabalham com nossos produtos.”
PG Products
Fundada em 1998, a PG Products é uma empresa multinacional de capital 100% brasileiro e uma das principais fabricantes de vidros blindados em todo o mundo. Além das unidades fabris em Cotia (Brasil) e Toluca (México), conta com um escritório avançado na Europa e disponibiliza três linhas de produtos patenteados: Steel Glass®, Glass Guard® e Super Slim®. Além do setor automobilístico a empresa também produz e desenvolve soluções de referência para aplicação na indústria aeroespacial, arquitetura de vanguarda, aviões, embarcações náuticas, motocicletas, transporte de valores e veículos militares e de competição.
Para mais informações:
(11) 2244-7474
Foto: Divulgação
por: BeePress