A escuderia BWT Alpine F1 Team tem o prazer de anunciar a chegada de Pierre Gasly, que será o companheiro de equipe de Esteban Ocon a partir da temporada 2023 do Campeonato Mundial da FIA de Fórmula 1. Gasly já subiu várias vezes no pódio e já venceu um Grande Prêmio de Fórmula 1. O novo membro da equipe tem um currículo que alia resultados concretos, ambição e a experiência necessária para contribuir para o avanço da equipe à qual acaba de se unir, para um contrato de vários anos.
Nascido em Rouen, na região da Normandia, Gasly completa o line-up 100% francês da Alpine, um fato que acontece pela primeira vez no Campeonato Mundial da FIA de Fórmula 1 desde 1995.
Com 25 anos de idade, Gasly iniciou na F1 com a Scuderia Toro Rosso (2017), após ter conquistado o título da GP2 Series (2016). Depois de ter corrido pela Red Bull Racing, o francês retornou à Scuderia Toro Rosso – que passou a se chamar AlphaTauri –, com a qual conquistou sua primeira vitória na categoria, no GP da Itália (2020).
Gasly já é bem conhecido do Renault Group. Ele foi o campeão da Fórmula Renault Eurocup (2013), vice-campeão da Fórmula Renault 3.5 Series (2014) e já correu pela equipe Renault e.dams de Fórmula E.
Pierre Gasly:
“É muito bacana entrar para a família Alpine e começar a escrever um novo capítulo em minha carreira na Fórmula 1. Pilotar para uma equipe que tem raízes francesas me dá um sentimento totalmente especial. Já conheço as forças da Alpine, pois já corri contra eles nestes dois últimos anos e os progressos e as ambições da equipe são realmente incríveis. Aproveito para agradecer à Red Bull, neste momento em que terminamos uma aventura em conjunto, que já dura 9 anos. Foi graças à confiança e apoio desta escuderia que me tornei piloto de Fórmula 1 e nós realizamos conquistas muito especiais com a Scuderia AlphaTauri nos últimos anos. Daqui para frente quero dar o máximo de mim e utilizar toda minha experiência para brigar por mais pódios e contribuir para a Alpine conquistar mais títulos mundiais”.
Otmar Szafnauer, Diretor da Equipe BWT Alpine F1 Team:
“Estou muito feliz com a chegada do Gasly à equipe prevista a partir de 2023. Ele já mostrou a que veio na Fórmula 1 e estamos ansiosos para aproveitar todo o seu talento na equipe. Nossa escuderia tem vários objetivos para as próximas temporadas e tenho convicção que nossa dupla de pilotos reflete perfeitamente nossas grandes ambições. Creio que, juntos, Gasly e Ocon poderão motivar a equipe a continuar evoluindo em relação a estes objetivos. Também aproveitamos para agradecer à Red Bull por ter aceitado as condições que permitiram que Gasly evoluísse para esta nova etapa em sua carreira”.
Laurent Rossi, CEO da Alpine:
“Em nome da família Alpine, dou as boas-vindas a Gasly, um piloto talentoso e motivado, que vai contribuir de forma positiva à realização de nossos objetivos na Fórmula 1. Gasly está completamente alinhado com a ambição e a progressão que têm marcado o projeto Alpine até os dias de hoje. Apesar de jovem, este piloto é extremamente experiente, com uma carreira coroada de sucessos e cuja trajetória segue a nossa linha, por isso estamos ansiosos para crescermos juntos”.
Luca de Meo, CEO do Renault Group:
“Temos um grande orgulho de apresentar um line-up 100% francês a partir de 2023. Nossas raízes estão na França e a Alpine nasceu na Normandia, assim como nossos pilotos, o que é uma feliz casualidade. Nossos dois pilotos contribuirão para o avanço da equipe e do Grupo, para que possamos nos tornar um símbolo de orgulho para a França – esse é o nosso desejo!”
Foto: Sala de Imprensa Renault do Brasil
Por: Sala de Imprensa Renault do Brasil