Pietro Fittipaldi encara rodada dupla em Iowa com otimismo após testes no circuito

Circuito oval de 1.400 metros recebe duas corridas neste final de semana, e foi casa de testes da categoria no último mês de junho

Pietro Fittipaldi
(IndyCar)

A temporada da Indy terá neste final de semana a realização da primeira rodada dupla do ano, marcada para o circuito oval de Iowa. O local recebeu, no último mês de junho, testes da categoria recentemente, e Pietro Fittipaldi, um dos destaques das atividades naquela ocasião, se mostra empolgado para o segundo desafio neste tipo de pista no ano.

O brasileiro da equipe RLL esteve entre os dez melhores nos testes realizados em junho. Agora, a categoria andará pela primeira vez em um circuito oval com o conjunto híbrido que estreou oficialmente no último final de semana, em Mid-Ohio. Com o bom desempenho nos testes e duas corridas pela frente, Pietro espera por um final de semana positivo.

“O teste correu bem em Iowa. O carro estava muito competitivo e sempre estivemos entre os dez primeiros. Foi melhor do que o teste anterior em Milwaukee, o que mostrou os ganhos que a equipe teve entre as duas atividades. Desde o teste, a Indy mudou as regras e as especificações dos pneus para a corrida, o que vai agitar as coisas novamente.”, disse Fittipaldi.

“Vamos chegar lá, testar as novas especificações e trabalhar para fazer um bom show para os fãs. É um fim de semana importante para nossa equipe e nosso patrocinador. Ouvi falar muito dessa corrida e de como eles fazem um ótimo trabalho. Estou ansioso para ver isso com meus próprios olhos”, completa Pietro, que tem os patrocínios de Eurofarma, Claro, Snapdragon, OakBerry, PneuStore, Baterias Moura, Stake e Localiza.

A programação será aberta na sexta-feira, quando ocorrem o único treino livre do final de semana e a classificação, marcada para 19h30. A primeira corrida do sábado tem largada marcada para 21h, enquanto a prova que fecha a etapa será disputada no domingo, a partir das 13h. TV Cultura, ESPN e Disney+ mostram as provas ao vivo.

Por: Luiz Felipe Chaguri – RF1 Jornalismo

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*