Essa será a segunda prova de Pietro Fittipaldi na Indy após se recuperar do acidente no Mundial de Endurance; piloto testou no oval de Pocono na semana passada e está confiante para conseguir um bom resultado com a Dale Coyne
O sucesso da recuperação de Pietro Fittipaldi terá mais um capítulo neste final de semana na etapa de Pocono da Indy. O piloto brasileiro fará sua terceira corrida na categoria com a equipe Dale Coyne, a segunda após se recuperar do acidente nos treinos das 6 Horas de Spa-Francorchamps, quando houve uma falha elétrica em seu carro no WEC em maio.
“Eu sinto que estou cada dia melhor e muito em breve estarei 100%. Estou bem mais confiante dentro do carro e o teste que fizemos em Pocono na semana passada foi importante para conhecer o traçado e pegar mais experiência de andar no tráfego com a turbulência dos carros”, diz Pietro, que disputará todas as etapas da Indy até o final da temporada.
Campeão da World Series em 2017, Fittipaldi estreou na Indy no oval de Phoenix em abril. O piloto era o grande destaque da corrida entre os rookies antes de abandonar a disputa. Para acumular ainda mais experiência com o carro, Pietro tem como principal objetivo andar dentro do top-10 e terminar a prova no oval entre os carros da frente do pelotão.
“Será apenas minha segunda prova em um oval na Indy, então é um tipo de circuito que ainda estou me acostumando, já que no ano passado, quando fui campeão da World Series, todas as pistas em que eu andava eram de traçados mistos. Meus treinos físicos estão cada vez mais intensos e isso é muito importante na preparação para pilotar em um traçado oval, onde é preciso estar em um nível de concentração muito alto”, diz Pietro, que é neto de Emerson Fittipaldi e irmão de Enzo Fittipaldi.
Os treinos da Indy em Pocono serão realizados todos no sábado. O primeiro treino livre será às 11h30 e o classificatório ocorrerá às 14h30. O último treino livre será às 17h45 e a corrida acontecerá no domingo, com largada às 15h e transmissão ao vivo do BandSports. A prova terá duração de 200 voltas no circuito oval.
Foto: IndyCar/ Divulgação
Por: RF1 Serviços Jornalísticos