Paulista divide liderança com a dupla Billy Zonta/Felipe Lobo
A terceira etapa da Sprint Race Brasil, realizada em Londrina no último final de semana, não foi das melhores para o paulista Pietro Rimbano. Carregando um lastro de 40 quilos por ocupar, até então, a segunda colocação na classificação geral, o piloto teve dificuldades para manter um bom ritmo na pista paranaense. É a pior pista do calendário para se carregar lastro, por causa das subidas logo após curvas de baixa velocidade constatou Rimbano.
Pietro conquistou a sexta colocação no grid da primeira prova, e mesmo com a desvantagem, partiu para cima dos adversários logo no início da corrida. Ainda na primeira volta ganhou posições até chegar ao terceiro lugar, sofreu pressão e trocou de posições diversas vezes com Enzo Bortoleto, e terminou a primeira prova em quarto.
Um dos melhores momentos da etapa para Rimbano foi a tomada de tempos da segunda prova. Mesmo com o lastro, valeu-se de um bom posicionamento em pista para arrancar uma improvável pole-position, a primeira dele na categoria. Consegui um bom acerto, algumas voltas limpas e peguei um pouco de vácuo de um adversário, e isso me ajudou disse o piloto.
A segunda corrida, realizada na noite de sábado, poderia marcar a primeira vitória do piloto em um autódromo – ele que teve incontáveis vitórias no kartismo. Entretanto, durou apenas quatro voltas, pela quebra do semi-eixo de transmissão. Eu vinha bem e poderia vencer a prova, foi uma pena abandonar logo no começo. Mas vamos em frente, continuo na briga pelo campeonato e vou em busca de minha primeira vitória na categoria lá em Curitiba, no mês que vem complementou.
Com o abandono, Rimbano perdeu pontos importantes e caiu para a terceira colocação na classificação geral, empatado com a dupla Lucas Villela/Juninho Berlanda. Já na Copa Rookie, destinada a pilotos novatos na categoria, Rimbano avançou e igualou-se à dupla Billy Zonta/Felipe Lobo na primeira colocação, com 72 pontos. Veja as pontuações:
CLASSIFICAÇÃO CATEGORIA PRO (5 primeiros):
1) Billy Zonta/Felipe Lobo, 89 pontos
2) Gustavo Kiryla, 76
3) Pietro Rimbano, 74
Lucas Villela/Juninho Berlanda, 74
5) Luca Milani, 62
CLASSIFICAÇÃO COPA ROOKIE OF THE YEAR (5 primeiros):
1) Pietro Rimbano, 72 pontos
Billy Zonta/Felipe Lobo, 72
3) Lucas Villela/Juninho Berlanda, 70
4) Lucas Gohr, 42
5) Enzo Bortoleto, 36
MOTORBIZ Marketing Esportivo
Ricardo Fávaro (MTb 71.380)
Telefone: 11 5517-6698
Celular: 11 9 4738-4936
Nextel ID: 107*65052
e-Mail: press@motorbiz.com.br