Piloto Farben Marçal Muller tenta sobreviver com radiador furado, mas abandona a duas voltas do fim enquanto estava em terceiro

Gaúcho enaltece ritmo de corrida e prevê lutar pela vitória no domingo partindo de terceiro no grid

Marçal Muller deixa o sábado de Porsche Cup em Interlagos com a sensação de que poderia ter brigado pela vitória na primeira das duas corridas da categoria no evento preliminar do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1.

Terceiro colocado no campeonato e ainda vivo na disputa pelo título, Marçal precisava vencer a corrida para seguir vivo na disputa pelo troféu. Porém, um toque na primeira volta furou o radiador do carro #544 da Farben. Ajudado por uma longa intervenção do safety-car, Marçal viu uma sobrevida na corrida e conseguiu manter a temperatura controlada do bólido da marca oficial de tinta automotiva da Porsche Cup.

Na terceira posição, o gaúcho tentava atacar Miguel Paludo pela segunda posição, mas a duas voltas do fim a temperatura do equipamento aumentou substancialmente e Muller escolheu recolher o carro para os boxes pensando na prova do domingo.

Ainda podendo ser vice-campeão, Muller retoma o comando do #544 na manhã de domingo para a segunda e última bateria da temporada da Porsche Carrera Cup Sprint Series. A bateria tem largada prevista para às 09:40 com transmissão da Band, Sportv e mídias sociais da categoria.

 

O que ele disse: 

“Frustrante abandonar na preliminar da Fórmula 1. Era visível que eu tinha um ritmo mais forte que apresentei na pista, mas tive que controlar o equipamento após o radiador furado na primeira volta. O tempo inteiro controlando a temperatura do carro, mas não deu para trazer até o final. O risco de quebrar o carro era grande, então recolhi para os boxes para eles arrumarem o carro e podermos brigar pela vitória amanhã.”
Marçal Muller

Foto: Luca Bassani
Por: Luis Ferrari

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*