Sou Fernando Croce, natural de Ribeirão Preto. Comecei a correr de kart com 15 anos, em Jaú, SP, cidade onde fui campeão várias vezes. Logo depois, comecei a correr em São Paulo, mas passava do peso para a categoria e em paralelo estava cursando Gestão Empresarial, o que não me permitia participar de todas as competições. Em 2003, participei de uma etapa de Fórmula Ford, chegando em 9º lugar, já na minha primeira prova, tendo 18 pilotos no grid.
Em 2004 e 2005, me dediquei ao trabalho na empresa da minha família. No ano seguinte, voltei a participar de corridas de kart, mas como ainda estava acima do peso para a categoria, não conquistei nenhum título. Foi então, que em 2007, com 25 anos, que passei a disputar a categoria Sênior A, onde conquistei o primeiro de vários títulos. Nos cinco anos seguintes, foram muitas vitórias e mais de 10 títulos no kart, fruto de muito esforço e dedicação.
Em 2011 e 2012, fiz algumas corridas no Itaipava GT Brasil, com o Viper Competition , e no GT Brasil, com o Corvette Z06 R, onde me apaixonei pelos carros de turismo. Alçando novos voos, em 2013, fiz minha primeira temporada na Europa, na GT Sprint, pilotando uma Ferrari 458. Nesse períodoconquistei seis pódios , quatro no Brasil e dois na Europa. Fechando o ano com um sexto lugar no GT Sprint, mesmo sem participar da primeira etapa do campeonato.
Esses três anos de GT foram importantes para meu aprendizado e experiência nos carros de turismo, ambos bem diferentes de guiar. O Viper é uma tocada bruta e não admite erros, pois é muita potência em um carro não muito equilibrado, onde você precisa guiar com muita responsabilidade. O Corvette é um carro muito rápido de reta, com uma aderência incrível, porém um pouco dianteiro, mas sempre possível melhorar nos acertos. A Ferrari é muito rápida nas curvas. Tem uma estabilidade fenomenal, mas bem ligeira na tocada, o que requer muita constância e precisão.
No final do ano passado, tive minha primeira experiência com a Fórmula Auto GP, onde fiz um dia de teste. O modelo é rápido e difícil de guiar, requer muita experiência e dias de treino . No início deste ano, testei na F3 Brasil, a fórmula é muito precisa nas curvas, com uma tocada dura e disciplinada. Neste temporada, vou participar de algumas etapas da F3 Brasil, com intuito de adquirir experiência nestes carros, pensando sempre na busca pelos resultados positivos. Além disso, também vou participar do Campeonato Brasileiro e do Mundial de Kart!
“…O meu objetivo é a vitória, e sou muito perseverante, dedicado, focado e interessado… Sou bem claro e eficiente no que eu faço e no que eu quero, e como fazer com que isso aconteça diante de todas as adversidades…o barulho o ronco dos motores aquele clima de competição é muito bom pra mim tá no meu sangue é muito forte!”
Contato e Maiores Informações Click no Logo