Piloto Mobil™ Dudu Barrichello avança para a 3ª posição da tabela apesar de só conseguir competir no domingo

Rubens Barrichello fazia prova consistente quando teve uma falha no carro

Dudu Barrichello
Carsten Horst

Apesar de ter sido colhido em um acidente na corrida sprint, no sábado, e ter conseguido competir apenas no domingo, Dudu Barrichello segue em sua escalada no campeonato após a oitava etapa da temporada 2024 da Stock Car. O piloto Mobil™ sai do Velopark na terceira posição, com 602 pontos, 73 atrás do líder. Ele segue na luta pelo título da maior categoria do automobilismo apenas no segundo ano completo.

Largando em sexto, Dudu Barrichello começou bem a corrida. Após uma disputa com Felipe Massa, subiu para quinto. Mas os comissários esportivos o consideraram culpado por um toque na manobra e aplicaram uma punição de cinco segundos na parada obrigatória nos boxes. Na sequência, ele ainda ganharia a quarta posição antes de fazer o pit stop e cumprir o acréscimo de tempo nos boxes.

Com a perda de tempo extra, Dudu voltou em 12º. Com as paradas dos adversários, subiu para o nono lugar. Ele ainda ganharia mais dois postos ao longo da prova, terminando a prova no apertado e travado circuito do Velopark, em Nova Santa Rita, região metropolitana de Porto Alegre, na sétima posição. No fim, pontos importantíssimos para seguir em uma boa posição no campeonato.

Já Rubens Barrichello fazia uma corrida consistente após largar em sétimo neste domingo. O veterano se estabeleceu na sexta posição na primeira parte da corrida e chegou a ser quarto com os pit stops dos adversários. O piloto da Mobil™ Ale Full Time parou na parte final da janela obrigatória e voltou em 11º. Chegou a figurar em sexto, mas uma falha em seu carro o deixou na mão a duas voltas do fim. Ainda chegou em 23º, salvando alguns pontos na etapa do Rio Grande do Sul.

A próxima etapa da Stock Car está marcada para o fim de semana dos dias 4, 5 e 6 de outubro, no Autódromo Oscar y Juan Gálvez, em Buenos Aires, na Argentina. É o segundo ano seguido que o país recebe a maior categoria do automobilismo brasileiro. É a primeira perna da jornada internacional de 2024, que ainda terá o Uruguai.

O que ele disse:

“A gente não tinha muito ritmo nos treinos, mas conseguimos uma surpresa para mim e todos da equipe: conseguir colocar nosso carro em sexto na chuva. Ontem foi a batida, que realmente não teve culpa de ninguém. Fiquei preso. Hoje tomei uma punição super precoce e fraca. A decisão não foi boa. Tanto que fui ver os comissários e eles concordaram comigo. Então, é uma pena a gente lidar com esse tipo de situação. A gente continua trabalhando com o pé no chão. Nossa equipe é forte, a gente vai revirar essa situação e na próxima etapa já vou estar mais forte.”
Dudu Barrichello

Por: Luis Ferrari

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*