Piloto Shell Átila Abreu recebe Renan Guerra como convidado para abertura da Stock Car

Titular do Chevrolet Cruze #51 compete em dupla com campeão da Endurance Brasil e Mil Milhas

Tradicional protagonista na Stock Car, o piloto sorocabano Átila Abreu fará dupla com o versátil Renan Guerra na prova de abertura da temporada 2002, marcada para o dia 13 de fevereiro em Interlagos.

Coqueluche da história recente da maior categoria do esporte a motor no Brasil, a Corrida de Duplas retorna em 2022 para iniciar uma temporada cheia de novidades como uma etapa no Aeroporto do Galeão (RJ) e provas em Brasília.

Átila e Renan se conhecem de longa data, tendo inclusive disputado corridas no Campeonato Brasileiro de Endurance e Porsche Cup.

Natural de São Paulo, Renan é conhecido nas pistas brasileiras pela facilidade de adaptação aos mais variados carros de competição. Ele tem 32 anos de idade e ostenta em seu currículo títulos da Spyder Race Paulista (2007), Endurance Brasil na classe GT4 (2019) e Mil Milhas do Brasil (2020).

Átila é um dos maiores vencedores no atual grid da Stock Car. Vice-campeão em 2014, já foi estreante do ano, duas vezes terceiro colocado no campeonato, recordista em poles e vitórias em uma mesma temporada e vencedor do prêmio de melhor ultrapassagem do ano.

O regulamento particular da Corrida de Duplas será anunciado pela Stock Car na próxima semana.

 

O que eles disseram:

 

“Feliz em ter o Renan Guerra correndo comigo em Interlagos. Pouca gente sabe, mas ele seria meu convidado em 2020 antes da pandemia, por isso fiz questão de reforçar esse convite e seguir com o planejamento que havíamos feito lá em 2020. O motivo pelo meu convite para ele é por ser um cara novo, que não andou no carro ainda, com isso a gente leva menos peso do que os outros e teremos mais tempo de treino. Em questão de pré-temporada isso é ótimo, pois quanto mais tempo dentro do carro, melhor! É um carro novo, foram poucos pilotos que andaram nessa nova geração, quem andou antes de 2020 vai encontrar um carro completamente diferente do que era, isso vai equiparar o nível de todos. O Renan é um piloto muito rápido, já andamos juntos em outras categorias e isso agregou muito ao convite. É um cara muito inteligente, muito coerente e centrado. Além do mais, estar nessa corrida é uma oportunidade incrível para mostrar toda a capacidade e o talento que ele tem. Fico feliz em poder proporcionar isso para ele. O Renan se adapta muito bem aos diferentes tipos de carro, andou em protótipos, carros com e sem ABS, Porsche, Opala, Stock Light. Esse fato ajuda a se adaptar rápido aos diferentes carros e isso pode somar muito, já que Interlagos é uma pista que todos conhecem bem. Estou empolgado para essa etapa, animado em por o carro na pista e ver o quanto conseguimos evoluir da última etapa para hoje.”

Átila Abreu

 

“Primeiramente quero agradecer muito ao Átila e ao Polenta por confiarem no meu trabalho. Eles estão me ajudando a realizar um sonho de carreira que é pilotar o carro da Stock Car e em uma equipe muito organizada. Conheço o Polenta de outros tempos e sei da capacidade e do profissionalismo dele. O Átila é um piloto muito profissional também. Admiro ele tanto dentro quanto fora das pistas, um piloto muito rápido e um cara que sabe lidar com patrocinadores como nenhum outro. Considero esse fim de semana como o mais importante da minha carreira até aqui. Espero usar essa experiência para aprender o máximo que puder. Estou muito focado na preparação para essa corrida e espero conseguir ajudar o Átila com o maior número de pontos possíveis em Interlagos.”

Renan Guerra

 

 

Sobre a Raízen:

Somos a Raízen – uma empresa integrada de energia referência em biocombustíveis. Atuamos em toda a cadeia produtiva da cana, até comercialização, logística e distribuição de combustíveis. Nossa energia é essencial para mobilizar pessoas e potencializar negócios, por isso, além de entregar a energia que o mercado precisa hoje, investimos em soluções que contribuam para a agenda global de transição energética de forma gradual e sustentável.

É por isso que somos líderes na produção de biocombustíveis e bioeletricidade a partir da cana, e seguimos investindo na ampliação do nosso portfólio em fontes renováveis, como o etanol de segunda geração (E2G), o biogás, a biomassa e a geração de energia solar.

 

Somos grandes – temos um time de 29 mil funcionários, operamos 26 unidades de produção de açúcar, etanol e bioenergia – e uma planta de etanol 2G – com capacidade instalada para moagem de 73 milhões de toneladas de cana, que produziram, na safra 19´20, cerca de 2,5 bilhões de litros de etanol e 3,8 milhões de toneladas de açúcar. Contamos com 860 mil hectares de áreas agrícolas cultivadas com tecnologia de ponta, com colheita 100% mecanizada.  Temos capacidade instalada de cerca de 1GW para geração de energia e produzimos, na última safra, 2,1 TWh de energia elétrica a partir da biomassa da cana. No mercado livre de energia, em uma JV com a WX Energy, comercializamos cerca de 26,9 TWh de energia na safra 19´20, reforçando nossa atuação em trading no mercado livre de energia.

Com uma rede de revendedores de mais de 6.000 postos da marca Shell, no Brasil e na Argentina, temos presença e proximidade para entregar a energia que nossos clientes precisam. E por meio do Grupo NÓS (JV com a Femsa), atuamos no varejo com mais de 1.000 lojas de conveniência Shell Select nos postos, e com as lojas de proximidade OXXO, marca já consolidada na América Latina. Nos segmentos B2B e varejo, comercializamos, no ciclo 19´20, aproximadamente 27,1 bilhões de litros de combustíveis, operando em todas as regiões do Brasil por meio de 67 bases de abastecimento em aeroportos e 67 terminais de distribuição de combustíveis. Na Argentina, onde atuamos com a marca Shell desde 2018, comercializamos no último ciclo 6,1 bilhões de litros de combustíveis, contando uma rede de cerca de 730 postos Shell, uma refinaria, uma planta de lubrificantes, quatro terminais terrestres e duas bases de abastecimento em aeroportos.

Estamos entre as maiores empresas em faturamento no Brasil, com R$ 120,6 bilhões, na safra 19´20. Geramos emprego e renda, dinamizando a economia, e investimos em ações de responsabilidade social, apoiando diversos projetos e, por meio da Fundação Raízen, oferecemos a jovens uma formação complementar à educação regular, impulsionando pessoas em situação de vulnerabilidade social a se descobrirem profissionalmente e protagonizarem seus próprios caminhos. Também trabalhamos no desenvolvimento de cooperação com as comunidades vizinhas às nossas operações – por meio destes trabalhos, beneficiamos mais de 1.700 alunos e mais 3 milhões de pessoas na safra 19’20, oferecendo qualificação profissional, educação e consciência cidadã.

 

Projeto Time KGV – Stock Car – Ano 2, aprovado na Lei Federal de Incentivo ao Esporte e registrado junto ao Ministério da Cidadania (Secretária Especial do Esporte) sob o número de processo 71000.052566/2021-06

Foto: Divulgação

Por: Luis Ferrari

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*