Pipo Derani: “Foi um ano difícil, mas me diverti na despedida da Action Express”

Bicampeão do IMSA e do Norte-americano de Endurance, brasileiro foi o quinto colocado nas 10 Horas de Petit Le Mans e encerrou a temporada em quarto lugar

Derani é bicampeão do IMSA
(José Mário Dias)

O resultado nas 10 Horas de Petit Le Mans não foi o esperado, mas o brasileiro Pipo Derani encerrou seu ciclo de seis anos com a equipe Action Express se divertindo na pista de Road Atlanta. O piloto foi o quinto colocado na nona e última etapa da temporada 2024 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship, disputada neste sábado (12).

Após a conquista da pole position pelo companheiro Jack Aitken, Pipo viu os companheiros (Aitken e Tom Blomqvist) enfrentarem alguns problemas na pista e que colocaram o #31 Whelen Cadillac V-Series uma volta atrás dos líderes. Com poucas bandeiras amarelas, o trio não conseguiu voltar à briga pela vitória, que ficou com os companheiros da Cadillac Scott Dixon, Sebastien Bourdais e Renger van der Zande.

“Infelizmente, não tivemos bandeiras amarelas para nos trazerem de volta à volta do líder para brigar pela vitória. Apesar disso, estou muito feliz com o ritmo que mostrei nos meus stints com a equipe. Tive dois stints maravilhosos no meio da corrida e me diverti muito. Então, vou guardar esses momentos maravilhosos”, comentou Derani, que completou 31 anos neste sábado.

Bicampeão do IMSA e do Norte-americano de Endurance, o brasileiro e os companheiros encerraram a temporada 2024 com quatro poles e três pódios. “Foi um ano difícil, mas pelo menos a Cadillac venceu a última corrida. Foi um bom dia no ‘escritório’, apesar das poucas chances que tivemos de lutar pela vitória. Vou levar comigo as grandes amizades que fiz na equipe. Foi uma despedida divertida”, completou Derani.

Em seis temporadas com a Action Express, Derani conquistou sete de suas 12 vitórias no IMSA e os títulos de campeão geral (2021 e 2023) e do Norte-americano de Endurance (2019 e 2023).

O título da temporada 2024 ficou com o brasileiro Felipe Nasr e o norte-americano Dane Cameron.

Confira os 5 primeiros nas 10 Horas de Petit Le Mans:
1. S. Dixon / S. Bourdais / R. van der Zande Cadillac Racing 443 voltas em 10h00min36s290
2. K. Estre / M. Jaminet / N. Tandy Porsche Penske Motorsport a 2.948
3. M. Campbell / F. Nasr / D. Cameron Porsche Penske Motorsport a 13.832
4. A. Farfus / P. Eng / J. Krohn BMW M Team RLL a uma volta
5. P. Derani / T. Blomqvist / J. Aitken Whelen Cadillac Racing a uma volta 

Mais informações:
www.pipoderani.com.br
Facebook: facebook.com/PIPODERANI
Instagram: @pipoderani
Twitter: @pipoderani

Por: Imprensa FGCom

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*