AS DUAS MARCAS ITALIANAS CRIARAM UMA VERSÃO ESPECIAL DA MAIS RECENTE NAKED DA EMPRESA DE SCHIRANNA, QUE SELECIONOU OS NOVOS PNEUS PIRELLI COMO EQUIPAMENTO ORIGINAL PARA ESSE MODELO
A “DIABLO BRUTALE”, FORMA COM QUE ESSA UNIDADE ÚNICA FOI RENOMEADA, É UM TRIBUTO AO DESIGN, AO PROCESSO ARTESANAL, À ESPORTIVIDADE E À ALTA TECNOLOGIA DO MAIS NOVO PNEU SUPERESPORTIVO DA FAMÍLIA DIABLO™
A Pirelli e a MV Agusta vêm trabalhando em conjunto por várias décadas e, desde 2011, a histórica fabricante italiana de motocicletas decidiu equipar seus produtos exclusivamente com a marca do “P” alongado. A Pirelli e a MV Agusta são ambas marcas reconhecidas e apreciadas em todo o mundo por promover o design “Made in Italy”. Elas combinam a máxima esportividade e inovação. Esses valores são reconhecidos por todos os fãs de motores e, particularmente, pelos apaixonados por motos.
De um lado, a mais recente evolução tecnológica da gama DIABLO™, o DIABLO ROSSO™ III, o novo pneu superesportivo da Pirelli, nascido das pistas para as estradas, que redefine o conceito de pilotagem esportiva, levando-a a um novo patamar. Seus pontos fortes são a dirigibilidade esportiva, um alto nível de aderência também no molhado e alta performance ao longo de toda a vida útil do produto. Do outro lado, a Brutale 800, moto cujo projeto original data de 2001 e que, ano após ano, foi renovado em seu estilo e espírito para permanecer fiel a sua essência e manter sua capacidade de surpreender e conquistar novas gerações de entusiastas. A nova Brutale 800 é um exemplo de tecnologia “Made in Italy”, que dita novos caminhos para o design em seu segmento.
A Diablo Brutale é uma única unidade da nova MV Agusta Brutale 800, que nasceu como um tributo ao design, à esportividade e à alta tecnologia do novo pneu superesportivo da família Pirelli DIABLO™, que foi escolhido como equipamento original para esta máquina. Ela também celebra a parceria histórica entre a Pirelli e a MV Agusta, duas empresas que possuem tradição no mundo do motociclismo.
A cor da Diablo Brutale é um atrativo preto fosco, interrompido apenas por um luminoso tom de vermelho, que faz referência ao logo do pneu. A MV Agusta decidiu prestar uma homenagem ao novo pneu da Pirelli por meio de alguns elementos gráficos. O logo do DIABLO ROSSO™ III está na lateral do tanque. A típica ranhura em forma de raio da banda de rodagem, marca registrada do pneu, aparece no para-lama dianteiro, na traseira e também no tanque. Tanto o logo da Pirelli como o “D” de DIABLO™ aparecem próximos ao logo da MV Agusta na parte superior do tanque. A Pirelli decidiu equipar essa moto especial com um jogo de DIABLO ROSSO™ III com um grafismo em vermelho, exatamente como os detalhes que deram à Brutale o espírito único do Diablo.
Com a nova Brutale 800, a MV Agusta questionou o estilo, o motor, os equipamentos e o chassis do modelo anterior com um único objetivo: produzir a melhor Brutale de todos os tempos. É o mesmo objetivo atingido pela Pirelli com o desenvolvimento do DIABLO ROSSO™ III, o descendente direto do renomado e bem avaliado DIABLO ROSSO™ II. O novo modelo eleva a experiência da pilotagem esportiva para um nível ainda mais alto do que o anterior e estende a qualidade de seu antecessor. Além disso, fortalece seus atributos de dirigibilidade, aderência e alta performance ao longo de toda a vida útil do produto. A Brutale 800 tem pneus DIABLO ROSSO™ III como equipamento original nas seguintes medidas: 120/70 ZR17 M/C (58W) TL na dianteira e 180/55 ZR17 M/C (73W) TL na traseira.
Sobre a Pirelli
Com mais de 140 anos de tradição, a Pirelli é uma multinacional italiana consagrada na indústria de pneus, com 20 unidades industriais em 14 países e atividades comerciais em mais de 160 países nos cinco continentes. Na América Latina está presente com seis unidades produtivas, sendo quatro delas no Brasil, onde tem atuação industrial há mais de 85 anos: Gravataí (RS), Campinas e Santo André (SP) e Feira de Santana (BA); além de uma na Argentina (Merlo), e outra na Venezuela (Guacara). A empresa emprega mais de 38 mil pessoas no mundo, sendo cerca de 14 mil na América Latina, das quais mais de 12 mil estão nas unidades brasileiras. A Pirelli é também fornecedora exclusiva da Fórmula 1 desde a temporada 2011.
Em Sumaré, no Estado de São Paulo, está localizado o Campo Provas Pneus Pirelli, pioneiro na América Latina, que compõe um dos mais importantes Centros de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa no mundo: o de Santo André. Com perfeita integração, em tempo real aos demais Centros que a empresa possui na Itália, Alemanha, Estados Unidos e Reino Unido, a unidade de estudos brasileira está capacitada a desenvolver, receber e aplicar as mais avançadas tecnologias na produção de pneus para uma gama completa de aplicações: caminhões e ônibus; automóveis e caminhonetas; tratores e implementos agrícolas; máquinas para uso fora de estrada; motocicletas; além de materiais para a reconstrução de pneus.
_______________________________________
Mais informações:
Néctar Comunicação Corporativa / Assessoria de Imprensa da Pirelli
(11) 5053-5110 / imprensapirelli@nectarc.com.br
Renata Justi – (11) 5053-5123 / renata.justi@nectarc.com.br
Fábio Santos – (11) 5053-5121 / fabio.santos@nectarc.com.br
Cadu Tupy – (11) 5053-5115 / cadu.tupy@nectarc.com.br