NOVO PRODUTO DURA MAIS DE 25 MIL KM, O DOBRO EM RELAÇÃO AO PRINCIPAL CONCORRENTE
AMPLA GAMA DE MEDIDAS ATENDERÁ AS PRINCIPAIS MOTOCICLETAS DO SEGMENTO DE BAIXA CILINDRADA
A Pirelli lança o Super City, evolução das últimas gerações do segmento commuting (motos de 100cc a 160cc). Com novo perfil de raio duplo, o Super City possui uma área de contato com o solo 17% mais larga e 11% mais curta, o que resulta em um nível superior de aderência. A durabilidade do novo pneu atinge mais de 25 mil quilômetros, o dobro em relação ao principal concorrente, de acordo com testes realizados pelo instituto independente de pesquisas Falcão Bauer*. Além disso, o produto confere o menor custo por quilômetro do mercado.
O Super City vai atender ao segmento de motocicletas de baixa cilindrada, o mais representativo de toda a América Latina. Utilizadas tanto profissionalmente quanto para escapar do trânsito no dia-a-dia e durante o fim de semana, estas motocicletas são alternativa para locomoção ágil e, principalmente, econômica. O novo produto chega este mês ao mercado latinoamericano com duas medidas, 2.75 – 18 M/C 42P TT dianteiro e 90/90 – 18 M/C 51P TT traseiro. Até maio de 2016, serão onze medidas disponíveis, atendendo a uma ampla gama de opções para as principais motocicletas do segmento.
“O Super City é a nova referência para o segmento de baixa cilindrada no que diz respeito à durabilidade. O ponto forte do pneu é que mantém o mesmo desempenho durante toda a vida útil, além de transmitir precisão e segurança na condução, tanto em asfalto seco quanto molhado”, afirma Humberto Andrade, diretor da unidade de pneus de motocicleta na América Latina.
Evolução tecnológica
Com um nome que remete diretamente a sua principal aplicação e aos atributos técnicos empregados em seu desenvolvimento, o Super City destina-se ao mercado de revenda.
Seu composto de rodagem foi desenvolvido visando prover um alto rendimento quilométrico e manter os níveis de performance na pilotagem, tanto em pisos secos quanto molhados.
Para garantir que as dimensões do perfil fiquem estáveis durante a utilização, foi escolhida uma estrutura em poliéster que resulta em um módulo de maior rigidez em baixas deformações. Os fios em poliéster proporcionam uma alta integridade estrutural e, ao mesmo tempo, mantém os raios do perfil projetados (visando aumentar o rendimento quilométrico). Desta forma, obtem-se a desejada área de contato com o solo mais curta e mais larga, que oferece uma rodagem mais eficiente e mantém a dirigibilidade e aderência típicas da marca Pirelli.
O benefício também é claramente percebido na precisão com que o pneu mantém a trajetória, tanto nas retas como em inclinação, oferecendo confiança e segurança ao usuário em todas as condições.
O desenho do Super City foi projetado para reduzir o desgaste e aperfeiçoar a área de contato com o solo. Os sulcos foram redesenhados e reposicionados, deixando a região central mais lisa, com uma área de contato maior com o solo que, juntamente com o novo perfil e a nova estrutura, resultam em um rendimento quilométrico nunca antes visto em um pneu para motos de baixa cilindrada.
A nova distribuição dos sulcos visa também otimizar a capacidade de drenagem de água em pisos molhados, com estabilidade e precisão superiores em piso seco. Para isso, o sulco único central do pneu dianteiro foi substituído por sulcos mais curtos e eficientes, o que resulta em mais borracha em contato com o solo e aprimora a capacidade de frenagem e dirigibilidade em pisos secos.
Do ponto de vista estético, o Super City conta com aparência esportiva e robusta, capaz de alcançar todos os requisitos dos usuários que buscam um pneu confiável, durável e ainda com o visual arrojado que é típico da marca Pirelli.
*comparando os pneus traseiros Pirelli Super City ao Levorin Matrix na medida 90/90-18 em motocicleta Honda CG 150cc.
Fotos em alta resolução e vídeo disponíveis no link: https://www.sendspace.com/file/m2fxe5
Sobre a Pirelli
Com mais de 140 anos de tradição, a Pirelli é uma multinacional italiana consagrada na indústria de pneus, com 20 unidades industriais em 14 países e atividades comerciais em mais de 160 países nos cinco continentes. Na América Latina está presente com seis unidades produtivas, sendo quatro delas no Brasil, onde tem atuação industrial há mais de 85 anos: Gravataí (RS), Campinas e Santo André (SP) e Feira de Santana (BA); além de uma na Argentina (Merlo), e outra na Venezuela (Guacara). A empresa emprega mais de 38 mil pessoas no mundo, sendo cerca de 14 mil na América Latina, das quais mais de 12 mil estão nas unidades brasileiras. A Pirelli é também fornecedora exclusiva da Fórmula 1 desde a temporada 2011.
Em Sumaré, no Estado de São Paulo, está localizado o Campo Provas Pneus Pirelli, pioneiro na América Latina, que compõe um dos mais importantes Centros de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa no mundo: o de Santo André. Com perfeita integração, em tempo real aos demais Centros que a empresa possui na Itália, Alemanha, Estados Unidos e Reino Unido, a unidade de estudos brasileira está capacitada a desenvolver, receber e aplicar as mais avançadas tecnologias na produção de pneus para uma gama completa de aplicações: caminhões e ônibus; automóveis e caminhonetas; tratores e implementos agrícolas; máquinas para uso fora de estrada; motocicletas; além de materiais para a reconstrução de pneus.
_______________________________________
Mais informações:
Néctar Comunicação Corporativa / Assessoria de Imprensa da Pirelli
(11) 5053-5110 / imprensapirelli@nectarc.com.br
Renata Justi – (11) 5053-5123 / renata.justi@nectarc.com.br
Roberto D’Elboux – (11) 5053-5115 / roberto.delboux@nectarc.com.br
Fábio Santos – (11) 5053-5121 / fabio.santos@nectarc.com.br
Pirelli – (11) 4322-2000 – www.pirelli.com.br
Marco Cortinovis – (11) 4322-2717 / marco.cortinovis@pirelli.com
Rubia Sammarco – (11) 4322-2706 / rubia.sammarco@pirelli.com