Piloto da LCR E-Team demonstra habilidade na pista italiana e conquista pontos importantes no campeonato
Eric Granado mostrou toda a sua experiência na pista de Mugello, na Itália, neste sábado (01/06). O brasileiro, que compete com a LCR E-Team, conquistou um pódio e um notável quinto lugar nas corridas do dia, melhorando sua colocação na tabela do Campeonato Mundial FIM Enel MotoE, que fechou sua quarta etapa do ano.
O piloto partiu em quarto na corrida 1 e vinha buscando se recuperar de uma largada complicada quando a prova foi interrompida por um acidente. A corrida foi remarcada e, dessa vez, Eric largou em terceiro e conseguiu se manter entre os cinco melhores ao longo de toda a prova. Paciente, prezando pelos ataques nos momentos certos, o brasileiro finalizou em quinto por uma margem mínima para o quarto colocado.
Segundo pódio na temporada – Já na corrida 2, que na verdade foi a primeira do dia, Granado enfrentou vários desafios para manter sua posição na parte da frente do pelotão, chegando a cair para a quarta colocação em alguns instantes. No entanto, sua performance forte o reconduziu ao terceiro lugar nos momentos decisivos, cruzando a linha de chegada com uma vantagem de 11 milésimos, garantindo assim seu segundo pódio na temporada.
“Foi uma corrida insana, eu não estava na melhor posição na primeira volta e sempre que eu me aproximava do pelotão da frente, alguém conseguia se aproximar de mim e tinha que me defender. Foi uma corrida dura, mas estou muito contente com meu segundo pódio do ano!”, declarou Eric, que compete no Mundial de MotoE com apoio de Suhai Seguradora, Alpinestars, Shark Helmets, Oakley, Pneustore, Frota Assessoria Empresarial, Instituto Marazul, Camargo Alfaiataria, HoloStore, Zero Racing Design, EG51 Store e Edge Lifesports.
Com esse desempenho em Mugello, Eric saltou da 11ª para a 7ª posição no campeonato, acumulando 70 pontos. Apenas 18 pontos separam o brasileiro do top-5. A próxima etapa da MotoE está agendada para o último fim de semana de junho, em Assen, Países Baixos.
Por: BestPR Comunicação