Piloto da equipe Lubrax|Podium Stock Car Team é tocado quando estava em boa posição na prova
A estratégia foi muito bem desenhada pela equipe Lubrax|Podium Stock Car, patrocinada pela Vibra. Ao ver que Felipe Massa não conseguiria chegar entre os 10 primeiros na corrida 1 da etapa de Goiânia, o time optou por reabastecer, pensando na corrida 2.
Na segunda corrida, Felipe largou em 18º, ganhou nove posições em pouco tempo e estava seguindo de perto Ricardo Maurício, que terminou a prova em segundo. O pit stop foi um dos mais rápidos da etapa e, quando ele disputava com Gaetano di Mauro e Felipe Batista, acabou sendo tocado e perdeu muitas posições, terminando apenas em 15º.
“Na primeira corrida, a gente resolveu encher o tanque e trocar o pneu de apoio, já pensando na segunda corrida. Perdemos umas quatro posições aí, mas foi a decisão certa, porque, na segunda corrida, eu vinha disputando com o Ricardo Maurício, que terminou em segundo. A parada nos boxes foi boa, mas, na volta seguinte, usando push, entrei na curva, mas o Gaetano por dentro jogou pra cima do Felipe Batista e eu estava por fora, na frente na freada, e fui tocado. A chance de pódio era realmente muito boa e fico muito chateado por encerrar a corrida dessa maneira”, lamentou Massa.
A Stock agora vai para o Rio de Janeiro para o inédito GP do Galeão, em 10 de abril.
Fotos: Rodrigo Guimarães / Lubrax|Podium
Por: Assessoria Felipe Massa: – Alfredo Bokel